Justiça do Rio determina retorno de ex-secretário de Polícia Civil para a prisão
O ex-secretário é réu desde novembro de 2022, acusado de obstruir investigações sobre uma organização criminosa
A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) determinou nesta terça-feira (8) o retorno do ex-secretário da Polícia Civil Allan Turnowski à prisão. A maioria dos desembargadores revogou a liminar que havia garantido sua liberdade no mês passado.
Turnowski estava solto desde 18 de junho, por decisão individual do desembargador Marcius da Costa Ferreira, que alegou colaboração do réu e ausência de indícios de obstrução à investigação. No entanto, a nova decisão colegiada reverte esse entendimento.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O ex-secretário é réu desde novembro de 2022, acusado de obstruir investigações sobre uma organização criminosa que atuava em Petrópolis, cobrando propina de comerciantes. Segundo o Ministério Público, o esquema era liderado pelo delegado Maurício Demétrio, atualmente preso.
Allan Turnowski foi preso preventivamente em setembro de 2022 e chegou a ser detido novamente em maio de 2025 por decisão do STF. Ele havia deixado o cargo na Polícia Civil para disputar uma vaga na Câmara Federal, sem sucesso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.