Ministro Dias Toffoli autoriza oitivas de investigados no caso do Banco Master
De acordo com pedido da Polícia Federal, as datas sugeridas possibilitam que as defesas tenham acesso ao conteúdo da investigação
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização, nos dias 26 e 27 de janeiro, das oitivas de oito investigados na Operação Compliance Zero, conduzidas pela Polícia Federal. A investigação apura suspeitas de irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Os depoimentos serão colhidos na sede da Corte.
De acordo com pedido da Polícia Federal, as datas sugeridas possibilitam que as defesas tenham acesso ao conteúdo da investigação, especialmente aos depoimentos do proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa, colhidos em 30 de dezembro.
Na segunda-feira (26), serão ouvidos, por videoconferência, Dário Oswaldo Garcia Junior, André Felipe de Oliveira Seixas Maia, Henrique Souza e Silva Peretto e Alberto Felix de Oliveira.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na terça-feira (27), estão previstas as oitivas dos investigados Robério Cesar Bonfim Mangueira e Luiz Antonio Bull, ambos presencialmente no STF. Já Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Augusto Ferreira Lima serão ouvidos por videoconferência.
Segundo a Agência Brasil, o inquérito chegou ao Supremo no fim de 2025 e ganhou novo impulso após decisões de Toffoli que envolveram a reorganização da perícia do material apreendido na Operação Compliance Zero. As provas passarão por análise com acompanhamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e acesso da Polícia Federal.
A investigação segue sob sigilo, e todas as diligências dependem de autorização direta do relator.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.