Polícia Federal apreende arsenal em posse ilegal com manifestantes

BrasilSanta Catarina

Polícia Federal apreende arsenal em posse ilegal com manifestantes

Entre as armas estão uma submetralhadora, fuzis e rifles com luneta

Crédito: Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal em posse ilegal de manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), segundo o portal g1, em Santa Catarina. Os protestantes, suspeitos de organizarem atos antidemocráticos, estavam com submetralhadoras, fuzis e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias.

A ação foi autorizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na quinta-feira (15). O nome do responsável por guardar o armamento não foi divulgado pela polícia, nem o total das armas em posse ilegal, no entanto nas fotos divulgadas pela instituição somam 11 armas.

De acordo com a PF, o arsenal estava em vários endereços em Santa Catarina, onde inclusive, uma pessoa foi presa em flagrante com uma arma de fogo ilegal, destacou o portal g1 no texto.

Investigações

A operação foi em cima de três grupos usando informações obtidas por uma rede formada por Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A rede identificou patrocinadores de manifestações, financiadores de estruturas para acampamentos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/