PF deflagra nova operação contra grupo que mantinha baianos em trabalho escravo no RS

BrasilSaiba mais

PF deflagra nova operação contra grupo que mantinha baianos em trabalho escravo no RS

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão na Serra Gaúcha 

Foto: Ascom / PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Descaro, para combater o trabalho escravo na região da Serra Gaúcha.

Com alvos nas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão, com o objetivo de aprofundar as investigações dos fatos ocorridos em fevereiro, quando mais de 200 pessoas – maioria baianas – foram resgatadas da situação de trabalho análogo à escravidão.

Segundo informações do G1, durante as diligências os agentes apreenderam ao menos nove armas registradas em nome de colecionador, atirador ou colecionador (CAC). O material, conforme apuração do site, pertencem ao empresário Pedro Augusto Oliveira de Santana.

De acordo com a defesa, ele "as mantinha em condições regulares e registradas perante o órgão competente, de forma que as mesmas, ao contrário do que listado pelos meios de comunicação, somente foram apreendidas pelo fato de que, com a abertura do inquérito, abre-se processo administrativo junto à instituição para que apure sobre a manutenção da idoneidade do titular do direito".

O delegado Adriano Medeiros do Amaral, por sua vez, informou que as armas "a princípio, são só de propriedade do investigado, não têm relação nenhuma com os fatos". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/