Polícia prende suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza no Recife

BrasilOperação Hooligans

Polícia prende suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza no Recife

Ação contra a violência no futebol

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @geglobo

Após 22 dias do atentado contra o ônibus do Fortaleza na capital pernambucana, a Polícia Civil de Pernambuco realizou nesta sexta-feira (15) a primeira operação para deter os responsáveis pelo incidente. Nomeada de "Hooligans", a ação resultou na prisão de suspeitos e na execução de mandados de busca e apreensão domiciliar. A investigação, que mira a Associação Criminosa por tentativa de homicídio, tumulto e dano, promete trazer justiça ao caso que abalou o cenário esportivo local.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a operação "Hooligans" está em curso com sete mandados de prisão e busca domiciliar. Até o momento, três suspeitos foram detidos, incluindo um membro identificado com vestimenta da Torcida Jovem do Sport, organização suspeita do ataque. Os mandados estão sendo cumpridos em três cidades da Região Metropolitana.

A investigação, iniciada em fevereiro de 2024, mobilizou 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. Coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), a operação é presidida pelos delegados Raul Junges e Paulo Moraes, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, demonstrando o compromisso das autoridades em combater a violência nos estádios.

O atentado, ocorrido após o jogo entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, deixou seis jogadores do Leão do Pici feridos, gerando indignação e repúdio. Com os suspeitos sob custódia, a expectativa é que a justiça seja feita e que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a segurança e a integridade dos envolvidos no cenário esportivo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/