Três policiais são indiciados por morte de homem asfixiado em viatura

BrasilSergipe

Três policiais são indiciados por morte de homem asfixiado em viatura

Agentes foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado

Crédito: Divulgação

Os três agentes da Polícia Rodoviária Federal envolvidos na abordagem que resultou na morte de Genivaldo De Jesus dos Santos , em Umbaúba, Sergipe, em maio deste ano, foram indiciados pela Polícia Federal.

O inquérito que apura o caso foi concluído, segundo informou a PF nesta segunda-feira (26). Os agentes envolvidos foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado por asfixia sem meios de defesa.

Dentre as diligências, foram realizadas oitivas de testemunhas, interrogatório dos investigados, coleta de material probatório, perícia de local de crime, perícia de viatura, laudo de química forense, laudo de genética forense, laudos de perícia de informática, exame cadavérico, laudo de toxicologia forense, laudo toxicológico.

O Inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público Federal para as devidas providências. A Polícia Federal informou ainda que segue à disposição para outras eventuais diligências julgadas necessárias.

O caso

Genivaldo morreu sufocado aos 38 anos após ser preso por policiais rodoviários federais durante abordagem na BR-101.

Os agentes deram ordem de parada e pediram para que o rapaz levantasse a camisa. Segundo testemunhas, ele teria afirmado que estava com remédios psiquiátricos no bolso e tinha receita médica sobre os transtornos.

O sobrinho, então, havia confirmado aos agentes que o tio era diagnosticado com transtornos psiquiátricos. Genivaldo foi jogado em um porta-malas de uma viatura, e uma intensa fumaça começou a se espalhar. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/