Conheça técnicas digitais para captar clientes imobiliários

Conheça técnicas digitais para captar clientes imobiliários

A importância do marketing digital é evidente

Crédito: Imagem Pixabay

O setor de imóveis tem passado por grandes e significativas mudanças nos últimos anos: com o impacto da tecnologia, os clientes estão começando a procurar casas e anúncios de uma maneira diferente, deixando os jornais e classificados de lado e partindo para o ambiente on-line. Para os melhores corretores de imóveis, o marketing digital é um importante recurso de trabalho. Afinal de contas, o setor imobiliário depende cada vez mais do marketing digital.

A importância do marketing digital é evidente. A mídia social tem sido uma importante ferramenta para corretores de imóveis que buscam maneiras de serem notados e chamarem a atenção de clientes diversificados. Desde a compra de anúncios no Facebook ou no Instagram, até o compartilhamento de álbuns de fotos de novos anúncios, várias plataformas de mídia social permitiram aos profissionais do setor imobiliário construir uma marca e um negócio em expansão.

Para impulsionar sua estratégia de marketing digital imobiliário, use algumas das técnicas digitais a seguir, para obter os resultados que você busca. Acompanhe!

1. Desenvolva uma campanha de e-mail

Não importa o setor, uma campanha de incentivo por e - mail é uma ferramenta valiosa para se conectar com novos clientes potenciais interessados na compra de um apartamento em Feira de Santana e permanecer relevante para os clientes anteriores. O ideal é que uma campanha abrangente realize ações de marketing com base em seu público-alvo. A taxa média de abertura de e-mails de empresas imobiliárias é de cerca de 27%, com uma taxa de cliques (CTR) de 3%. Por isso, quanto mais seu cliente considerar seu conteúdo relevante, maior será a possibilidade dele se interessar em abrir sua mensagem.

2. Crie um site de fácil utilização

Faça um conteúdo bonito e prático. Busque desenvolver um site que seja responsivo, ou seja, otimizado para navegação tanto em telefonia móvel quanto computadores e tablets. Quase metade de toda a navegação na web é realizada em um dispositivo móvel, portanto, se o seu site não for projetado para ser responsivo, seus clientes não conseguirão navegar em seu site confortavelmente.

Seu site otimizado para celular deve incluir uma lista de todos os imóveis anunciados, um conteúdo que os guiará ao longo do processo de compra de uma casa Links para serviços relevantes relacionados com mudanças, como advogados, transportadores e inspetores residenciais Além disso, considere a implementação de um recurso de chat ao vivo em seu site.

Seu negócio imobiliário deve ser extremamente centrado nas pessoas, o que significa que é importante estar disponível quando for necessário fazer perguntas. Investir em um software de chat permite que as pessoas se conectem 24 horas por dia, 7 dias por semana e agendem visitas, sem necessariamente falar diretamente com você.

3. Publicidade Pay-Per-Click

A publicidade Pay-Per-Click - também conhecida como PPC - é uma excelente estratégia para corretores de imóveis que buscam gerar novos leads com base em anúncios que pagam cada vez que o anúncio é clicado. Ele é uma ótima opção de marketing para clientes interessados em seus anúncios, que irão ser pagos somente mediante um clique. Frequentemente, os anúncios PPC podem ser direcionados a indivíduos que pesquisaram palavras-chave correlatas no Google ou em outro mecanismo de busca, como por exemplo, "decoração de casa". Então, foque nas palavras que seu cliente geralmente utiliza quando deseja "comprar uma casa", sem fugir demais do foco ideal.

4. Crie e publique conteúdo valioso para o seu blog

Sites responsivos que possuem um blog geralmente têm 434% mais páginas indexadas, ajudando os profissionais do setor imobiliário a obter um melhor SEO. Um blog é uma maneira fantástica de aumentar o nível do seu SEO, construir uma reputação positiva online e fornecer aos seus clientes conselhos úteis sobre a compra ou venda de uma casa ou propriedade. A estratégia aqui consiste em desenvolver bons conteúdos. Busque escrever conteúdos regularmente, de modo que seus possíveis clientes possam sempre voltar ao seu site e entender que você é expert em temas imobiliários se seu interesse.

5. Hospede tours virtuais

Os tours virtuais de uma casa são peças incríveis de conteúdo em uma estratégia de marketing digital de sucesso. Esses tours não apenas compartilham conteúdo de vídeo - o que gera receita 49% mais rápido para os profissionais de marketing do que para os usuários de não vídeo - mas um cliente em potencial pode ter uma ideia do que uma casa realmente tem a oferecer a eles. Comprar uma casa pode ser difícil e, como especialista em imóveis, sua função é facilitar ao máximo a jornada de compra de uma casa para seus clientes

6. Crie uma estratégia para suas contas de mídia social

Crie uma estratégia de marketing de mídia social Uma coisa é postar conteúdo relacionado a imóveis em sua conta do Facebook de vez em quando, mas uma estratégia de marketing de mídia social completa é o que irá te ajudar a obter melhores resultados no ambiente de anúncios de imóveis. Algumas ideias de conteúdo útil para postar em seus canais de mídia social incluem: anúncios novos ou existentes, biografias da equipe (se você dirige uma imobiliária de imóveis), estudos de caso, postagens de blog, histórias de sucesso... Se você tem experiência em marketing digital, pode perceber como pode ser difícil criar uma estratégia de mídia social e postar regularmente em todos os canais. Então, considere contratar um profissional para fazer isso pra você!

7. Faça um Webinar

O uso de técnicas como webinars e workshops online tornam mais fácil alcançar um grande público e permanecer relevante no setor, sendo um profissional reconhecido por fazer eventos, mesmo que online. A GoToWebinar é uma ferramenta de hospedagem de webinars projetada para facilitar a criação e hospedagem de eventos de webinar e é extremamente amigável para quem as realiza e também quem as assiste, considere usar essa ferramenta!

Para concluir, lembre-se que o marketing digital para profissionais do setor imobiliário depende muito da geração de leads, portanto, divulgar seu nome e experiência é vital para uma campanha de marketing digital de sucesso.Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/