Flipelô será realizada de forma online e presencial

Cultura e EventosSalvador

Flipelô será realizada de forma online e presencial

Evento será entre os dias 17 e 21 de novembro 

Crédito: Leto Carvalho
A Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), será realizada de forma virtual e presencial, para pessoas de todas as idades, entre os dias 17 e 21 de novembro, em Salvador. Neste ano, o homenageado é o escritor Graciliano Ramos, grande amigo de Jorge Amado.

O evento que celebra a literatura, beneficia diretamente a comunidade do Pelourinho contribuindo com o comércio local, com o turismo e com a realização atividades produtivas em todo o Centro Histórico.

Serão realizadas durante os dias de programação, mesas de debates presenciais que contarão com a transmissão em tempo real no canal e redes socais do evento, com escritores internacionais do Equador, México, Porto Rico, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique, e autores que representam as diversas regiões do país, além de uma presença importante de escritores vindos do interior da Bahia.

Espetáculos e contações de histórias serão exibidos no canal da FLIPELÔ, que contará com uma ampla programação infantil com oficinas e ações formativas.
Os restaurantes e bares do Centro Histórico, também participam da programação criando pratos exclusivos inspirados pelo tema "Amado Sertão - Comida Sertaneja da Bahia", com inspiração no livro "A Cozinha Sertaneja da Bahia de Guilherme Radel".

Todos os eventos que acontecerem em espaços culturais públicos ou privados terão o acesso condicionado ao passaporte de vacina, com comprovação das duas doses. Será exigido o uso de máscaras e a temperatura será aferida.

De acordo com a organização, o evento contará com acessibilidade a portadores de deficiências. A maior parte dos eventos terá áudio-descrição e tradução de libras. 

Com informações do G1 | BA

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/