Roça Sound é atração confirmada do BTC Graffiti Festival

Cultura e EventosArte nas ruas

Roça Sound é atração confirmada do BTC Graffiti Festival

O grupo feirense participou de todas as edições do evento 

Crédito: Divulgação

Unir arte, cores e música é a proposta do Bahia de Todas as Cores (BTC) Graffiti Festival, que chega a sexta edição em 2023 e acontece entre esta quinta-feira (16) e domingo (19), em Salvador. A programação do evento contará com uma mistura tipicamente feirense neste caldeirão cultural. O grupo Roça Sound é uma das atrações musicais confirmadas para o festival, subindo ao palco na noite de sábado (18), na Casa do Hip-Hop Bahia, no Largo Quincas Berro D'Água.

O MC Nick Amaro, um dos integrantes do Roça Sound, disse que o grupo participou de todas as edições do evento. "É uma conexão que a gente tem prazer em fazer parte. O Roça Sound é a conexão do hip-hop com o sound system e o graffiti é um dos elementos do hip-hop, que usamos nas nossas divulgações", contou o músico e produtor.
Crédito: Divulgação

Formado por Nick Amaro, Paulo Bala, Kell Sliffer e pelo dançarino Ed Murphy, o grupo feirense Roça Sound é um expoente da cultura sound system, trazendo para a pista o melhor do dancehall, ragga, riddim e Bahia bass. O Roça acumula os lançamentos do EP 'Você Guenta Quantos Rounds?' (2015), o disco 'Tabaréu Moderno' (2018) e mais recentemente o EP 'Roça Sound Com Elas' (2021). Em março de 2022, junto com Hiran, o Roça Sound lançou o single 'Não te amei'. No mesmo ano, com a banda Adão Negro, lançaram a música 'Analógicos'.

Crédito: Divulgação

BTC Graffiti Festival

O festival é uma realização do Coletivo Vai e Faz, Trevo Produções e Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

O festival vai ocupar o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), onde será realizada a mesa de abertura às 19 horas de quinta-feira (16). A comunidade do Solar do Unhão, no entorno do MAM, vai receber o mutirão de pintura na sexta-feira (17), das 9h às 17 horas. Já no sábado (18) e no domingo (19), haverá a grande pintura "oficial" com os artistas selecionados, nos muros do FerryBoat, ação em parceria com a Internacional Travessias.

O BTC também conta com a festa "BTC Sound" no Largo Quincas Berro D'Água (Pelourinho), no sábado, 18 de março, das 19h às 22 horas, com o rapper Ravi Lobo, as bandas Roça Sound e Fúria Consciente e os sets de Sista K e Dj Branco.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/