Tradição em família são características do São Pedro em Jaíba

São JoãoFeira de Santana

Tradição em família são características do São Pedro em Jaíba

Atrações regionais deram mais tranquilidade à festa

Crédito: Divulgação

A noite fria desta sexta-feira, 1°, foi embalada por grandes sucessos do forró do São Pedro em Jaíba. Como já é tradição na festividade do distrito, os artistas regionais tiveram lugar de destaque na festa.

Na praça enfeitada por bandeirolas, com muitas barracas de comidas e bebidas, como num arraiá, o público não pensou duas vezes e compareceu para prestigiar. O clima familiar da festa junina mais uma vez prevaleceu.

A festa atraiu pessoas de todas as idades, entre crianças, jovens, adultos e idosos. O casal de amigos Mariluce Pereira, 38 anos, e Bida do Mel, 45, foram pra bem perto do palco para curtir a noite dançando ao som das principais atrações. No embalo da música, o casal chamava atenção. Eles moram no povoado de São Domingos e decidiram virar a noite ao som do bom forró.

"A festa tá ótima, vim curtir todos os artistas, principalmente Roquinho do Forró. Todo ano aproveito o São Pedro e dessa vez vim com meus irmãos, cunhado e amigos", afirma Mariluce Pereira.

Quem também aproveitou o momento com os amigos e parentes foi a estudante Kaliane Vitória, 14 anos, moradora do distrito de Jaíba. Ela trouxe amigas de Feira e Salvador para curtir o arrasta-pé na tranquilidade.

"Gosto desse tipo de festa sem tumulto. Nós que moramos aqui podemos curtir e aproveitar bastante. Trazer esses artistas que são regionais dão mais tranquilidade e segurança, porque acaba que a festa fica mais pros moradores", considera a estudante.

RENDA EXTRA

O motorista de caminhão e morador do distrito, Robson Pires, viu no São Pedro de Jaíba a oportunidade de fazer uma renda extra. Na barraca onde vendia cerveja e espetinho era constante o entra e sai dos clientes.

"A festa tá com muito movimento, tá dando pra tirar uma grana. Foi um momento difícil ficar dois anos sem a festa e a expectativa tava fraca, mas graças a Deus tá tudo lindo", afirma.

Ainda na noite de sexta, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, acompanhou as festas nos três distritos.


Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/