Petrobras anuncia Bruno Moretti como novo presidente do Conselho de Administração
Atualmente, é secretário especial da Presidência da República
O Conselho de Administração (CA) da Petrobras aprovou, em reunião realizada hoje (21/08), o conselheiro Bruno Moretti como novo presidente do CA, nos termos do §2º do art. 18 do Estatuto Social, com mandato até a próxima Assembleia Geral. Ele vai substituir Pietro Adamo Sampaio Mendes, que renunciou ao cargo, na quarta-feira (20) para assumir a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Bruno Moretti é formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e estágio pós-doutoral em Sociologia pela UnB.
Atualmente, é doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Iniciou sua carreira como Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. Entre 2009 e 2012, foi Diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De 2013 a 2014 atuou como Assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento e foi membro suplente do Conselho Deliberativo da Funpresp. Entre 2013 e 2015, atuou no Conselho de Administração e Conselho Fiscal do EBSERH. Foi Diretor e Secretário-Executivo Substituto da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, entre 2014 e 2015.
De 2015 a 2016 atuou como Secretário-Executivo Adjunto da Casa-Civil da Presidência da República. Foi Assessor Técnico no Senado Federal, de Economia, infraestrutura, política fiscal e orçamento público entre 2017 e 2022. Atualmente é Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, Conselheiro de Administração da Petrobras e Membro do Comitê de Investimentos da Petrobras.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.