Retorno das aulas presenciais na UEFS a partir desta segunda, 7

EducaçãoSemestre letivo

Retorno das aulas presenciais na UEFS a partir desta segunda, 7

Semestre 2022.1 passa a ser presencial 

Crédito: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) dará início ao novo semestre letivo presencial 2022.1, na próxima segunda-feira (7), com a retomada das aulas no campus. As atividades administrativas já haviam sido retomadas com o retorno 100% presencial dos servidores técnicos, no início de janeiro.

O Plano de Retomada das aulas presenciais na instituição prevê manutenções e vistorias nas salas de aulas para aplicação das medidas contra a possibilidade de transmissão do novo coronavírus. Serviços como a pintura das salas, a revisão nas instalações elétricas e na cobertura, bem como a revisão nas esquadrias para melhoria da ventilação já foram implementados.

As demarcações do espaço (no chão) foram realizadas para atender o distanciamento social necessário e as medidas de biossegurança para receber a comunidade acadêmica (estudantes e professores). Os equipamentos eletrônicos de suporte, como datashow e ventiladores também passaram por avaliação, assim como nos corredores das salas foram instalados dispensadores de álcool gel (de parede e totem).

Segundo a professora Amali Mussi, reitora em exercício da UEFS, muitas ações foram realizadas ao longo destes dois anos, a exemplo da instalação da Sala de Testagem para Covid-19, adaptações na estrutura física e distribuição, sob demanda, de álcool em gel, luvas e máscaras individuais.

"Lembramos que materiais como luvas, máscaras, álcool em gel e álcool 70%, recomendados pelos organismos de saúde pública, estão disponíveis e acessíveis às unidades que estejam desempenhando atividades presenciais nas dependências do campus. Porém, é necessário que cada chefe ou dirigente faça formalmente sua solicitação com a devida justificativa, conforme os procedimentos de demanda mensal de materiais aqui descritos." 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/