Autorizada terceira etapa de construção do Complexo Educacional

EducaçãoFeira de Santana

Autorizada terceira etapa de construção do Complexo Educacional

No equipamento municipal vai funcionar a nova sede da Seduc

Crédito: Izinaldo Barreto

Com o investimento de R$ 37.890.023,51, foi dada ordem de serviço na tarde desta quinta-feira (12), para construção da sede da Secretaria Municipal de Educação. O ato foi assinado pela secretária Anaci Paim, acompanhada por gestores de outras pastas do Governo Municipal.

O edifício sede da Seduc representa a terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, cujo empreendimento também recupera um patrimônio histórico da cidade, o antigo Feira Tênis Clube, agora revitalizado.

Na primeira etapa foi construído o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que atenderá crianças e estudantes com deficiência matriculados na rede municipal. Já na segunda, o edifício garagem que disponibilizará 441 vagas para carros e motos.

O novo edifício terá sete andares e uma área de mais de 6 mil metros quadrados. O prazo de construção da obra é de dois anos a partir da ordem de serviço. A empresa escolhida através de licitação pública para o serviço já iniciou os trabalhos.

AUDITÓRIO E DEPARTAMENTOS

A nova sede terá um auditório com capacidade para 600 pessoas mais um mezanino que reunirá 100 vagas, perfazendo total de 700 pessoas; quatro salas que funcionarão como mini-auditórios e oferecerão uma área total de 350 metros quadrados.

Também abrigará os diversos setores da Seduc, como as diretorias de ensino, organização escolar, diretoria administrativo-financeira, sala das chefias escolares, núcleo de tecnologia; central de documentação e memória e finalmente, avaliação e planejamento.

"Trata-se de um edifício moderno, com condições de atender a demanda de crescimento da Secretaria de Educação ao menos pelos próximos 30 anos. É um investimento significativo que estamos fazendo para garantir condições plenas de funcionamento à gestão educacional", destaca a secretária Anaci Paim.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/