Nova creche municipal inaugurada no bairro Campo do Gado Novo

EducaçãoFeira de Santana

Nova creche municipal inaugurada no bairro Campo do Gado Novo

O novo centro vai atender aproximadamente a 120 crianças

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Numa tarde repleta de emoção, a comunidade do conjunto habitacional Campo Belo, no bairro Campo do Gado Novo, recebeu de braços abertos o novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cacilda Miranda Souza Cerqueira (CMEI). A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (12) com a presença do prefeito Colbert Filho e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Familiares da patronesse da escola prestigiaram o evento. Gessica Rodrigues, mãe da pequena Cecília, de apenas 3 anos, pediu folga no trabalho para conferir de perto a solenidade que marcou a abertura da escola. A pequena não perdeu tempo e logo foi conferir os livros e brinquedos dispostos nas salas de aula. Cecília contou que achou tudo "muito bonito e colorido".

"Cada detalhe dessa creche é como um sonho realizado, me surpreendi com a estrutura. Não tem como conter a emoção ao ver cada espaço", contou Gessica que é moradora do residencial, ao visitar as dependências da nova unidade de ensino.

Esta é a primeira escola do segmento na localidade. Por isso, foi aguardado com expectativa pelos moradores, que não precisarão mais se deslocar para outros bairros ou para o centro da cidade para deixar as crianças. O novo centro vai atender aproximadamente a 120 crianças dos dois aos quatro anos de idade.

O prefeito Colbert Martins destacou que a fase principal do novo CMEI não foi a entrega da estrutura física, mas sim a etapa que começa a partir de hoje com a "construção do conhecimento e a parceria com as famílias".

A diretora da escola, a professora Marielly Barbosa Silva Mota, não conteve as lágrimas ao discursar. Para ela, esta é uma conquista de todos.

"Todo o município ganha com uma obra desse porte na cidade. E eu estou emocionada porque fui muito bem acolhida pela comunidade. Tenho certeza que juntos vamos proporcionar o melhor para nossas crianças", afirmou a gestora.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, enfatizou que o Governo Municipal investe em um conjunto de ações para que o município ofereça ensino de qualidade aos alunos. São diferenciais como o espaço, móveis, equipamentos, uniforme, merenda escolar, uma cozinha toda equipada, materiais diversos para as crianças e ainda as ações pedagógicas.

A unidade escolar tem cinco salas de aula, uma sala multiuso, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/