Dia do Brincar movimenta escolas municipais em Feira de Santana

EducaçãoRede municipal

Dia do Brincar movimenta escolas municipais em Feira de Santana

O evento teve como temática 'Confiar na força do brincar'

Crédito: Sara Silva/Secom

"Bora brincar?", convidou o pequeno Levi, de apenas 3 anos, todos que se aproximavam para entrar na brincadeira. Apesar de ser uma ação comum para os estudantes da Educação Infantil, na sexta-feira (27), foi uma data especial para todos os alunos em Feira de Santana, pois é o Dia Mundial do Brincar. O evento teve como temática "Confiar na força do brincar".

A escola de Levi, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Almira de Oliveira, na Conceição II, e 208 unidades escolares se mobilizaram para celebrar o movimento, que acontece em mais de 40 países e está na 7ª edição consecutiva em Feira de Santana.

As unidades de ensino se encheram ainda mais de cores, histórias, brinquedos, arte, ações recreativas e vida. A atividade do dia foi se divertir.

Cada escola seguiu uma programação própria, mas que envolveu todos em prol do mesmo objetivo: sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano.

O brincar é um direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, como pontua a diretora Iarla Sousa dos Santos, do CMEI Profº. Drº. Edivaldo Machado Boaventura, na Mangabeira.

"Este é um fator crucial para que a aprendizagem da criança aconteça de forma plena. Estamos aqui para cumprir este papel de mediadores na garantia dos direitos, permitindo que nossos estudantes aprendam brincando e se desenvolvam da melhor forma", explica a gestora.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também defende o brincar como uma força para o aprendizado. Ela visitou algumas escolas para conferir as atividades de perto.

"Além de eficiente, é uma metodologia alegre e gratificante para todos. A brincadeira deve fazer parte da rotina das escolas e das famílias, por isso a importância de aproveitar esta para conscientizar a sociedade", afirma a secretária.

Toda esta mobilização foi aprovada pelos estudantes, que não pararam por nenhum momento.

"Tudo está muito legal, fiz tanta coisa com meus amigos. Até penteei o cabelo da minha professora no nosso salão de beleza", contou Luna de Almeida Pereira, de 4 anos, estudante do CMEI Almira.

O movimento em Feira é organizado pela Divisão de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, e também conta com a participação de instituições públicas e privadas da cidade - como colégios privados, hospitais e espaços recreativos. 

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/