Documentário sobre Bicentenário da Independência da Bahia estreia sexta, 7

EducaçãoSaiba mais

Documentário sobre Bicentenário da Independência da Bahia estreia sexta, 7

Produção será exibida no cinema Glauber Rocha e na internet 

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (7), a TV Conexões e a TV Educa Bahia, vinculadas à Secretaria da Educação do Estado (SEC), vão realizar o lançamento do documentário "Caminhos da liberdade: o Bicentenário da Independência da Bahia – 1823 – 2023". O evento ocorrerá às 15h30, no Cinema Glauber Rocha, situado próximo à Praça Castro Alves, em Salvador. A primeira apresentação do docudrama contará com a participação de mais de 600 alunos dos colégios estaduais Góes Calmon, Alípio Franca, Presidente Costa e Silva, Mário Augusto Teixeira de Freitas e Mário Costa Neto. Além disso, a transmissão simultânea ocorrerá na TV Kirimurê e no canal do YouTube da TV Conexões.

Com roteiro e direção de Robson Costa e Sérgio Ramos e direção de cena de Murilo Deolino, o filme traz como protagonistas as heroínas e os heróis, representantes do povo que marcaram a história ao longo desses 200 anos. Estão em destaque figuras como Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. A obra também fala sobre a atuação crucial dos "Caretas do Mingau" de Saubara, no Recôncavo, e dos "Encourados de Pedrão", do Nordeste do Estado, para a conquista da independência. O docudrama está legendado em inglês e espanhol, ampliando seu alcance internacional.

O documentário também será transmitido pelo canal do YouTube da plataforma JC concursos, de São Paulo, bem como pelos sindicatos dos professores de São Paulo, Paraná e Brasília. Em setembro, a película será exibida na Universidade de Coimbra, em Portugal, e em novembro será veiculada na TV Estatal da Martinica, alcançando um público ainda mais diversificado.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/