Permissionários, clientes e autoridades comemoram 110º aniversário do MAP
O prefeito José Ronaldo de Carvalho foi homenageado pelos comerciantes
Permissionários comemoraram, com bolo e parabéns, em mais um café da manhã aberto a todos, os 110 anos do Mercado de Arte Popular (MAP), que foi inaugurado em 1915 como Mercado Municipal. O prefeito José Ronaldo de Carvalho foi homenageado pelos comerciantes.
O prefeito agradeceu a lembrança — recebeu uma placa — e destacou a importância do MAP desde a sua inauguração e ao longo da sua rica história na vida econômica de Feira de Santana. "É um prédio que representa o município ao unir comércio, cultura e tradição."
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de Arte Popular, Aleucik Santos, disse que, pela história, o entreposto deve ser considerado um dos símbolos que identificam o povo feirense. São 98 permissionários que sobrevivem do trabalho no MAP.
A secretária do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, destacou que a Prefeitura tem um carinho especial pelo MAP por reconhecer o seu valor, tanto do ponto de vista comercial quanto cultural, e por entender a sua importância para o município.
"A gestão está e vai estar sempre atenta às necessidades do MAP para que ele atenda aos seus objetivos, que são desenvolver a cultura e o turismo", afirmou. Ela lembrou que recentemente a SOMA (Superintendência de Obras e Manutenção) recuperou toda a rede de esgotamento sanitário do entreposto.
Estiveram presentes os secretários de Comunicação, Joilton Freitas, e o titular da SOMA, João Vianey.
 
		 
											 
				 
				 
				 
				
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.