Rede municipal passa contar com nova escola a partir desta quarta, 19

EducaçãoFeira de Santana

Rede municipal passa contar com nova escola a partir desta quarta, 19

Escola Municipal Professora Luíza Carmo de Jesus foi construída para atender a mais de 500 estudantes

Crédito: Divulgação

Localizada dentro do Condomínio Alto do Rosário, no bairro Mangabeira, a Escola Municipal Professora Luíza Carmo de Jesus chega para atender a mais de 500 estudantes do próprio empreendimento e de áreas próximas.

A unidade escolar será entregue à comunidade nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Colbert Martins Filho e pela secretária de Educação Anaci Paim. O ato de inauguração será às 9h.

A Escola Municipal Professora Luíza Carmo de Jesus foi construída dentro do alto padrão estabelecido pela atual gestão para todas as novas unidades que estão sendo construídas.

A obra contempla três blocos distintos, num espaço amplo, conectados por passarelas de ligação. No espaço foram instalados: seis salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratórios, cozinha, refeitório e sanitários. Além de um bloco administrativo, com sala de professores, diretoria e secretaria.

O prédio tem capacidade para 500 alunos, em dois turnos, é completamente adaptado para pessoa com deficiência. Entre construções e reformas de grande porte promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Professora Luíza Carmo de Jesus é a quarta unidade escolar entregue à comunidade este ano.

A escola ainda possui uma quadra poliesportiva com vestiários que está em construção e será integrada em breve às atividades da unidade. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/