Escolas da rede municipal com aulas 100% presenciais nesta terça, 16

EducaçãoFeira de Santana

Escolas da rede municipal com aulas 100% presenciais nesta terça, 16

A maioria das unidades escolares já está funcionando no modelo híbrido

Crédito: ACM/Secom/PMFS

As escolas municipais retornam gradativamente às aulas na modalidade 100% presencial a partir desta terça-feira (16). A maioria das unidades escolares já está funcionando no modelo híbrido desde agosto, com o revezamento dos estudantes a cada semana.

O retorno ao modo presencial ocorrerá de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação - voltam inicialmente as escolas que já estavam no formato híbrido. Já as unidades de ensino que estão passando por interferências na estrutura física ou ainda estão no modo remoto, passarão nessa primeira fase para o modelo híbrido ou continuarão com as atividades não presenciais, adaptando-se às suas especificidades.

A portaria de nº 14, publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial eletrônico do município, reúne as principais orientações para as escolas municipais sobre o registro de frequência e processo de avaliação dos 51 mil estudantes. Além disso, um documento com todas as orientações sobre o retorno, elaborado pela Seduc, foi divulgado às equipes de gestão escolar.

Os estudantes deverão seguir rigorosamente o protocolo sanitário recomendado pelos órgãos de saúde. Já os alunos que pertençam a algum grupo de risco ou possuam qualquer tipo de comorbidade poderão acompanhar as atividades remotamente. A mesma recomendação é válida para os casos positivos para Covid-19.

Apesar do retorno às atividades presenciais, a mediação tecnológica vai continuar sendo oferecida para os estudantes. As ferramentas, como Youtube, TV aberta e material didático elaborado pelos professores, serão ainda um reforço para os alunos.

"O formato tradicional não existe mais, todos estes recursos vieram para mudar a forma como a educação é feita, é uma nova realidade para o ensino. Estes métodos facilitam a aprendizagem e permitem que os estudantes aprimorem os componentes curriculares", destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim. 

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 07 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado