Escolas da rede municipal devem retomar atividades de forma imediata

EducaçãoApós greve

Escolas da rede municipal devem retomar atividades de forma imediata

Os principais prejuízos são verificados na vida dos alunos

Crédito: Divulgação
Dezenas de escolas da rede municipal de educação começaram a regressar às atividades nesta segunda-feira (11) após o término da greve iniciada no último dia 31 de março. Há também as unidades de ensino que não haviam aderido ao movimento e que nesta segunda-feira (11) mantiveram seu funcionamento normal.

Os estudantes frequentaram aulas nesta segunda-feira (11) nas escolas municipais Acioly Silva Araújo, no bairro Muchila; na Valdemira Alves de Brito, no Tomba; na Padre Giovani Ciresola, na Cidade Nova; e também na Reverendo Soares, que fica no bairro Gabriela.

Na terça-feira (12) um número mais significativo de unidades de ensino vai voltar às atividades normais, uma vez que a Justiça determinou na última sexta-feira (8) através de liminar, o fim da greve. Na manhã desta segunda-feira, os professores que aderiram à movimentação da Aplb Sindicato acataram a decisão judicial.

A secretaria de Educação, Anaci Paim, ressalta que os principais prejuízos são verificados na vida dos alunos.

"O isolamento gera consequências graves, uma vez que a criança fica em casa, privada do ambiente que propicia a sequência escolar regular. Isso interfere diretamente na aquisição de competências e habilidades por faixa etária, pois cada ano de ausência, perdido, implica em prejuízos significativos para o seu desenvolvimento", lamenta a professora. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/