Estudantes serão premiados por atividades sobre trabalho infantil

EducaçãoFeira de Santana

Estudantes serão premiados por atividades sobre trabalho infantil

A programação marca a culminância do projeto 'Resgate à Infância'

Crédito: Divulgação

As melhores atividades alusivas ao combate do trabalho infantil, produzidos por estudantes de seis escolas municipais, serão premiadas nesta quarta-feira (20) numa iniciativa do Ministério Público do Trabalho. O evento vai acontecer a partir das 9h, no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva (antigo FTC). 

A programação marca a culminância do projeto "Resgate à Infância", com premiação dividida em quatro categorias: desenho, música, poesia e conto. O objetivo do projeto, que conta com a parceria das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, é promover os direitos da criança e do adolescente e erradicar o trabalho infantil. 

PRESENÇAS 

A cerimônia contará com a participação da procuradora do Trabalho em Feira de Santana, Annelise Pereira; da secretária de Educação, professora Anaci Paim; e do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Junior. Desde maio, o 'Resgate à Infância' vem sendo desenvolvido nas escolas municipais: Celso Ribeiro Daltro (Queimadinha); Professora Lídice Antunes Barros (Santo Antônio dos Prazeres); Dr. Francisco Martins da Silva (distrito de Maria Quitéria); Oyama Figueiredo (Sítio Novo); Dr. Rubens Carvalho (Pampalona); e Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Tomba). 

As escolas premiadas vão receber computadores e impressoras para suas escolas e também brindes. Os estudantes foram incluídos diretamente nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, que aconteceram durante a produção dos trabalhos nas aulas e também em eventos externos. Inclusive, no dia 13 de junho, estudantes e profissionais se mobilizaram em ato contra o trabalho infantil no Mercado de Artes de Feira de Santana. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/