Professores da rede municipal são contra parcelamento de salários

EducaçãoFeira de Santana

Professores da rede municipal são contra parcelamento de salários

Os professores teriam entrado com uma ação no Ministério do Trabalho

Crédito: Divulgação
A diretoria da APLB Feira realizou uma manifestação em frente à Secretaria da Fazenda na manhã desta quarta-feira (8) para cobrar o pagamento integral dos salários dos trabalhadores em educação da Rede Municipal. A APLB reivindica que esta quarta-feira (8) sendo o quinto dia útil e parte da categoria não recebeu 50% do salário de novembro, de acordo com a entidade .

A entidade afirma ter entrado em  contato com a Secretária de Educação, Anaci Paim, e que a mesma informou que os salários serão depositados nesta quarta-feira (8).

Contudo, o contracheque das 20h complementares foi divulgado e foi verificado que os 20% de Gratificação dos profissionais que atuam nos Distritos não foram depositados.

A APLB ainda busca esclarecimentos sobre  os motivos dos atrasos, visto que a previsão é de que o Município de Feira de Santana recebe 248 milhões neste ano de 2021 de recursos do Fundeb, ainda assim o município está pagando salários parcelados e atrasados desde abril de 2021.

De acordo com a sindicalista Marlede Oliveira, por conta dessa situação, os professores entraram com uma ação no Ministério do Trabalho, que já solicitou os contracheques. No entanto, ainda não houve decisão por parte do judiciário.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/