MoviAfro oferta vagas em curso preparatório gratuito para ENEM

EducaçãoFeira de Santana

MoviAfro oferta vagas em curso preparatório gratuito para ENEM

Aulas serão online e para para estudantes negros ou negras 

Crédito: Divulgação
A sete anos, a Associação Cultural Moviafro vem desenvolvendo em Feira de Santana, ações que tem como principal objetivo promover a igualdade racial. Após ter recentemente lançado o Projeto Circuito Moviafro para a Preservação da Cultura de Matriz Africana em Feira de Santana proporcionando que afroempreendedores locais exponham e comercializem seus produtos e serviços, o Núcleo Moviafro de Pedagogia, apresenta o Projeto Enem-Grecer.

Esse projeto oferecerá aos estudantes negros e negras de toda a região, inscritos no Enem, aulas gratuitas onde em seis sábados, um grupo de professores (as) voluntários (as) irão tirar dúvidas e auxiliar em simulados preparatórios.

"A ideia do projeto surgiu em 2019 com a professora Andréia Araújo (Diálogos Negros Moviafro), entretanto devido a algumas dificuldades não pôde ser executado. Porém, agora em 2021 com incentivo da escritora Andréa Matos que também é professora, resolvemos por em prática", diz Val Conceição, que coordena a instituição.

Para Conceição, existe uma grande necessidade de projetos como esse, já que a diferença entre a qualidade do ensino público e o privado aumenta a cada ano, as dificuldades de acesso ao estudo para alunos de escolas públicas pioraram devido a pandemia. As aulas já começarão no próximo dia 9 de outubro a partir das 8 horas da manhã através da plataforma Google Meet. As inscrições, que poderão ser feitas pelo WhatsApp da Moviafro - (75) 98283-7418 - serão gratuitas e haverá emissão de certificado tanto para os professores voluntários quanto para os alunos.

Para se inscreverem os estudantes deverão ser negros ou negras e devem ter concluído ou estarem em conclusão dos estudos em escolas públicas. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/