NEOJIBA abre mais de 300 vagas para crianças e adolescentes na Bahia

EducaçãoOrquestra baiana

NEOJIBA abre mais de 300 vagas para crianças e adolescentes na Bahia

Em 2022, o NEOJIBA comemora 15 anos de história

Crédito: Reprodução

O Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) está com 345 vagas abertas para oito núcleos do programa na capital Salvador e no interior da Bahia (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jequié). A pré-inscrição pode ser feita pela internet, no site, até o dia 8 de agosto.

Para se inscrever, é preciso ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o ensino médio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio nem possuir instrumento musical. O NEOJIBA fornece instrumentos e todos os acessórios para que seus integrantes possam praticar. As atividades são totalmente gratuitas.

Em Salvador, as inscrições são para os núcleos do Bairro da Paz (45 vagas), Nordeste de Amaralina (18), Pirajá (18) e Cordas Dedilhadas, em Nazaré (9). No interior do estado, as vagas são para Teixeira de Freitas (157), Feira de Santana (68), Vitória da Conquista (10) e Jequié (20).

Caso haja mais interessados do que o número de vagas para os Núcleos Territoriais em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, haverá sorteios públicos para a definição dos beneficiados. Já para os Núcleos de Prática Musical em Salvador e Jequié, o critério utilizado será o de maior proximidade da moradia em relação ao núcleo escolhido.

Em 2022, o NEOJIBA comemora 15 anos de história. Neste período, o programa já mudou a vida de mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens baianos, tornando-se referência em desenvolvimento social por meio da música no Brasil e no mundo.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/