Professores de faculdade baiana em greve a partir desta segunda, 22

EducaçãoBahia

Professores de faculdade baiana em greve a partir desta segunda, 22

Os professores deliberaram sobre diversos pontos

Crédito: Divulgação

Na última quarta-feira (17) foi realizada Assembleia Geral dos professores da Faculdade 2 de Julho convocada pelo Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (SINPRO-BA). Os professores deliberaram sobre diversos pontos, entre eles: os seis meses de salários em atraso, o não repasse das contribuições sociais para a previdência, o não recolhimento do FGTS, além de questões relacionadas à gestão da Faculdade 2 de Julho, cujos impactos têm provocado consequências danosas para os trabalhadores da instituição.

Na Assembleia, os professores, por mais de 91% dos presentes, aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (22/, quando todos os ritos e tentativas de negociação estarão esgotados.

Em relação aos atrasos nos pagamentos dos salários, os docentes da instituição registram que não receberam os proventos de janeiro e nem o período entre junho a outubro, totalizando seis meses de salários em atraso. Alguns pagamentos de proventos realizados pela faculdade em 2021 ocorreram de forma fracionada. Além das remunerações que não estão sendo pagas, são descumpridos de forma contumaz as obrigações trabalhistas e previdenciárias por parte da Instituição de Ensino Superior, mantida pela Fundação 2 de Julho.

O corpo docente tem tentado uma interlocução negociada com a direção da faculdade e o conselho curador da fundação, porém sem sucesso, levando à decisão pela paralisação das atividades acadêmicas. As reivindicações são:

- Pagamentos integral dos salários de 2021 atrasados e a regularidade nos pagamentos

- Pagamento e recolhimento das parcelas de décimo - terceiro salários, férias, FGTS e INSS

- Suspensão das demissões de professores até a quitação dos salários

- Maior transparência e diálogo por parte da gestão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/