UNEB elege duas mulheres para reitoria e vice-reitoria

EducaçãoPela primeira vez

UNEB elege duas mulheres para reitoria e vice-reitoria

A chapa recebeu 3.330 votos (39,4%) 

As professoras Adriana Marmori e Dayse Lago foram eleitas reitora e vice-reitora pela comunidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Pela primeira vez na história da instituição, a Reitoria e a Vice-Reitoria serão ocupadas, simultaneamente, por mulheres. Elas são ex-estudantes da Graduação e da Pós-Graduação da instituição e iniciaram as suas vidas acadêmicas no interior.

A chapa recebeu 3.330 votos (39,4%), durante o dia da última terça-feira (5). Por decisão institucional, frente à pandemia de COVID-19, todo o processo eleitoral foi realizado online pelo site www.votauneb.com.br, com suporte de empresa e auditoria externas e licitadas.

Participaram da votação online, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da Administração Central e de todos os campi da universidade, na capital e no interior da Bahia. Os votos são paritários, garantindo o peso de um terço para cada segmento.

Além das candidatas eleitas, concorreram outras duas chapas, a primeira composta por Marcelo Ávila e Sofia Souza, e a segunda formada por Carla Liane Santos e Amelia Maraux. A apuração foi transmitida ao vivo pela TV UNEB, em seu canal no YouTube, na noite da última terça-feira (05).

Nova Gestão

Graduadas em Pedagogia pela UNEB, em Barreiras e Juazeiro, Adriana Marmori tem mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB) e doutorado em Difusão do Conhecimento (Senai/Cimatec). Já Dayse Lago é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Ambas já exerceram o cargo de diretora de departamento, quando começaram a vivenciar a gestão universitária. Atualmente, a Prof.ª Dra. Marmori atua como pró-reitora de Extensão e a Prof.ª Dra. Lago é assessora-chefe da Reitoria.

O Conselho Universitário (CONSU) da instituição irá homologar o resultado das eleições até o fim deste mês de outubro deste ano. Com a oficialização interna, a lista tríplice será enviada para a apreciação do governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que irá proceder com a nomeação. A nova gestão terá início no próximo mês de janeiro 2022. 

Com informações do A Tarde Online

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/