Anvisa aprova uso emergencial do primeiro medicamento contra Covid-19

COVID-19Saiba mais

Anvisa aprova uso emergencial do primeiro medicamento contra Covid-19

Medicamento é indicado para imunocomprometidos

Crédito: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do medicamento Evusheld (ou AZD7442) da AstraZeneca contra a Covid-19.

De acordo com a Folha de São Paulo, o medicamento, que é uma combinação de anticorpos monoclonais cilgavimabe + tixagevimabe, deve ser usado como profilaxia pré-exposição, podendo ser utilizado por indivíduos que não estão atualmente infectados e nem tiveram contato com o coronavírus.

O Evusheld é indicado para pessoas idade a partir dos 12 anos e que têm comprometimento imunológico moderado a grave, como pessoas que receberam transplante de órgão, que tenham imunodeficiência primária moderada ou grave, que fazem tratamento de leucemia e também pode ser usado por pessoas que têm infecção de HIV avançada ou não tratada. O medicamento também pode ser usado por quem não tem recomendação de tomar a vacina devido a um histórico de reação adversa grave.

Ainda conforme informações, para quem a vacinação é indicada, o medicamento não a substitui, sendo necessário, que neste caso, a medicação seja administrada pelo menos duas semanas após a aplicação do imunizante. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/