Teste para Covid-19 em todas unidades de saúde de Feira de Santana

COVID-19Rede municipal

Teste para Covid-19 em todas unidades de saúde de Feira de Santana

Teste de antígeno para diagnóstico é feito de segunda a sexta 

Crédito: Divulgação

Pessoas com sintomas de virose devem realizar o teste diagnóstico para Covid-19. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após um aumento de casos da doença no mês de outubro.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o exame é ofertado, de maneira gratuita, em qualquer unidade de saúde do município. Ela destaca a importância das pessoas procurarem o suporte especializado.

"A vigilância monitora a partir de dados e são as informações que guiam as nossas decisões. Para ter medidas eficazes e oferecer a melhor estrutura de atendimento, precisamos que as pessoas façam o exame", ressaltou.

O teste de antígeno para diagnóstico da doença é feito de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são efetuados o exame RT-PCR e o teste de antígeno. Nesses locais de média complexidade, o serviço é assegurado todos os dias, das 7h às 19h. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/