Folha do Estado e a complacência com a memória afetiva e cultural

Folha do Estado 25 AnosFolha do Estado 25 Anos

Folha do Estado e a complacência com a memória afetiva e cultural

Até aqui foram 25 anos levando ao leitor o melhor do entretenimento e do cenário cultural 

Crédito: Divulgação
Comunicar é ter o olhar atento ao cotidiano e as histórias que nos cercam e regem nossas vidas, afinal, a pura verdade é que nada seremos senão o contraponto do que já fomos. É fundamental admitir que é mais do que necessário o cuidado no olhar de quem admira e sabe valorizar a manifestação de nossas tradições e seus aspectos culturais. Foi com este viés e através deste olhar que o Jornal Folha do Estado se manteve ávido em apoiar a cultura de nossa região ao longo de seus 25 anos de atuação. Um viés envolto de muitos amores e recordações, pois ser Folha do Estado é ser complacente com tudo o que diz respeito a nossa terra, nossa raiz e a nossa Feira de Santana.

Um trabalho conjunto que é reconhecido pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Feira de Santana, representada pelo secretário Jairo Carneiro Filho, responsável por esta pasta fundamental para o avivamento da raiz do nosso povo.

O secretário destaca o quão importante é alinhar as ações da secretaria com um dos veículos de comunicação mais importantes da Bahia. "A cobertura do Jornal Folha do Estado nos eventos culturais e esportivos, é muito importante, pois é desta forma que a sociedade civil e a população podem tomar conhecimento das ações que a pasta promove. Com relação especialmente as ações da secretaria, é de nosso interesse alinhar ainda mais esta cobertura para que a gente possa estar mais próximo, pois se trata de um veículo de muita credibilidade e uma trajetória de muitos anos, e sem sombra de dúvidas é importante fomentar essas ações, pois se trata de um veículo de comunicação importante, como é".

O empenho em levar a cobertura cultural da região é retratado no reconhecimento da população e das entidades ligadas à cultura do município. Mas, além desses, que são, e sempre foram, o foco principal do trabalho de comunicar, a gratificação também vem no brilho do olhar de quem, com muito empenho, faz parte do time Folha do Estado e se dedica em levar aos leitores um olhar apurado e com muito amor pelo que faz.

Lígia Mota, colunista de cultura do Jornal Folha do Estado, fala sobre o papel social da cobertura cultural do veículo. "Uma questão de cidadania, pois nem todos os veículos de comunicação investem em coberturas culturais, mas o Jornal Folha do Estado abriu espaço para esse segmento criando o jornalismo cultural, apoiando os artistas em geral, música, teatro, artes visuais, além de escritores... O Jornal Folha do Estado desde seu surgimento trouxe secções dedicadas à cultura e a divulgação é primordial para o sucesso de um evento cultural".

Até aqui foram 25 anos levando ao leitor o melhor do entretenimento e do cenário cultural de Feira e Região. Daqui para frente, que sejam mais 25, que com empenho e dedicação, levaremos o melhor conteúdo ao espectador do Grupo Folha do Estado, seja por nosso Jornal, TV Geral ou Rádio Geral. Pois, conhecimento e cultura enriquecem nossa gente, e o bem informar faz parte do trabalho de se construir um mundo melhor. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/