Arena Spartan é destaque no Pan-americano de Jiu-Jitsu com quatro títulos

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

Arena Spartan é destaque no Pan-americano de Jiu-Jitsu com quatro títulos

A competição foi realizada em Feira de Santana 

Crédito: Divulgação

O ginásio de esportes do SESI, em Feira de Santana, foi palco no último final de semana do Campeonato Pan-americano de Jiu-Jitsu, evento chancelado pela Federação Internacional Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD). A competição contou com a presença de diversas academias de toda Bahia, e presenteou o público presente com grandes lutas e um show em organização.

Destaque para a equipe feirense Arena Spartan (representando a tradicional academia de artes marciais Corpo e Mente), que contou com a participação de quatro atletas: Rauel Neto (faixa marrom), Kleyber Nilo (faixa branca), Gabriel Massaranduba (faixa branca) e Luís Gustavo (faixa branca). A equipe conquistou quatro medalhas de ouro, com um aproveitamento de 100%.

Em 2023, a Arena Spartan obteve o melhor desempenho em quase sete anos de existência, alcançando a marca de 146 títulos, dentre eles 72 títulos estaduais, 8 títulos brasileiros (melhor marca da história da Bahia em um evento nacional), 12 títulos internacionais como o Mundial e o Pan-americano.

O atleta Luis Gustavo conquistou o 20º lugar no ranking geral, tendo um excelente desempenho. O jovem atleta cada vez mais vem fixando o nome como destaque de Feira de Santana. "Foi uma sensação indescritível, quero agradecer ao meu patrocinador Core3, ao sensei Neto, ao meu mestre Kleyber Nilo e a minha família e amigos por acreditarem em mim, eu tenho orgulho da minha equipel", disse Luis Gustavo.

"Mesmo sendo uma academia de bairro, longe dos holofotes e olhares da sociedade, temos realizado um trabalho impecável, é um orgulho poder ser a mudança em nossa comunidade, pois a Arena Spartan tem um cunho muito mais social que financeiro, a marca mais impressionante da Arena, não são os títulos, mas sim, jovens transformados através do esporte, hoje temos exemplo de João Sonic que tem apenas 14 anos, que é campeão brasileiro com o nocaute mais rápido da história, temos Vítor Emanuel que é hexacampeão baiano e bicampeão brasileiro, Vinicius Vinny que é pentacampeão estadual e bicampeão brasileiro, Gabriel Massaranduba que é bicampeão baiano, campeão brasileiro, campeão Mundial e campeão Panamericano. É um orgulho sermos Arena Spartan, trabalho este feito na Associação de moradores do Feira IX, onde fomos abraçados pela presidente Michelline Silva, que acreditou em nosso trabalho e nos deu total apoio fazendo ser possível o que antes nunca tinha acontecido em nossa comunidade", ressaltou o coordenador da Arena Spartan, Kleyber Nilo.

Com relação ao futuro, Nilo disse que é focar para continuar conquistando novos resultados. "Agora a coisa fica mais séria, vamos entrar em 2024 com novos horizontes, temos convites para participarmos de eventos importantíssimos, dentro e fora do país. A nossa promessa para 2024 continua a mesma, vamos dar o nosso melhor sempre, nós somos guerreiros, nós somos leões, nós somos Arena. E quero aproveitar para agradecer a quem sempre acreditou em nosso trabalho: Core3 tecnologia, Geral Fight, Portal Folha do Estado, AMFIX e o CTO". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/