Atletas feirenses vencem Campeonato Baiano de Sanda

Lutas e Artes marciaisDestaque

Atletas feirenses vencem Campeonato Baiano de Sanda

Lutadores se qualificaram para Campeonato Brasileiro de Sanda

Crédito: Divulgação

Depois de uma participação com 100% de aproveitamento, na disputa do Campeonato Baiano de Sanda, realizado em 17 de outubro, no 1911 Clube de Tiro, em Feira de Santana, 12 atletas do Centro de Treinamento Arena Spartan, que tem como professor e técnico Kleyber Nilo, conquistaram doze medalhas de ouros para a equipe feirense.

Sagraram-se campeões baianos os seguintes atletas: Caio Vitor Portugal Lago, Weslley Álec Pereira da Silva, Vitor Emanuel Gonzaga Santos, Edvaldo Bonfim dos Santos Neto, Jacson Lucas de Jesus Santos, Iure Santos Souza, Matheus Amorim Ferreira, Rebeca Brasil de Freitas, Ashley Rocha Matias, Davyd de Almeida Junqueira, Joyscielle da Silva Santos, Arthur de Jesus Muniz.

Além da atuação de destaque na disputa do estadual de Sanda, a equipe do Centro de Treinamento Arena Spartan, conquistou 12 vagas na seleção baiana que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Sanda, que será disputado de 08 a 12 de dezembro, em Brasília, Distrito Federal. A competição levará a chancela da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW).

Contudo, apenas quatro atletas irão representar Feira e a Bahia, na competição nacional. Isso porque sem apoio financeiro e com os custos altos para participar do nacional, a equipe resolveu diminuir o número de representante."Tivemos uma participação com 100% de aproveitamento na disputa do estadual, o que nos credenciou a classificação de doze atletas, contudo a questão financeira nos impossibilita de manter todos os atletas na seleção. Nossa maior necessidade é de patrocínio, já fomos sinalizados por algumas parcerias, porém ainda não cobre os gastos", disse o coordenador da equipe, Kleyber Nilo.

"Hoje temos uma Seleção Baiana, completamente focada no resultado, Feira de Santana tem o maior celeiro de atletas do Boxe Chinês da Bahia, 90% dos atletas da Seleção Baiana são feirenses e são atletas do CT. Arena Spartan, é um orgulho saber que nossos atletas estão entre os melhores do Brasil, tenho certeza e dou minha palavra que traremos títulos para nossa cidade e estado", complementou.

Caso algum empresário ou pessoa física queira ajudar os atletas do Centro de Treinamento Arena Spartan a trazer esses títulos para a Bahia, poderá entrar em contato através do número (75) 99263-0296, que também é o PIX para as contribuições. Interessados também pode nos procurar através do instagram: @ctarenaoficial.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/