Carateca feirense Irvila Ferreira dos Santos é convocada para Mundial de Karatê

Lutas e Artes marciaisTorneio em Portugal

Carateca feirense Irvila Ferreira dos Santos é convocada para Mundial de Karatê

Atleta será uma das caratecas na Seleção Brasileira 

Irvila Ferreira será uma das caratecas na Seleção Brasileira | Crédito: Arquivo Pessoal

A carateca feirense Irvila Ferreira dos Santos foi convocada para a seleção Brasileira para a disputa do Mundial de 2024. Irvila Ferreira vai compor a equipe Seniors do Brasil, este será o primeiro Mundial da atleta feirense. A convocação foi feita através da Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT). O mundial vai ocorrer no período de 7 a 13 de outubro, em Vila do Conde, Portugal.

Irvila iniciou a jornada no karatê aos 10 anos de idade e rapidamente se destacou com habilidade técnica e disciplina. Através de treinamentos intensos e dedicação, a carateca conquistou diversos títulos em competições regionais e nacionais. A convocação para a Seleção Brasileira é um reconhecimento do talento e esforço como atleta de alto nível.

Em entrevista exclusiva para a reportagem do programa Geral Fight, a jovem atleta contou como recebeu a convocação. "Recebi a carta de convocação na noite do dia 21 de dezembro, estava confraternizando com os amigos quando recebi a mensagem e foi uma alegria imensa. Venho ao longo desses 18 anos buscando traçar metas que eu possa apresentar um bom karatê. E agora poder ir para um Campeonato Mundial percebo que as metas estão sendo traçadas da forma certa", disse.

O foco agora passa ser a preparação para a disputa do Mundial. "Já vinha me preparando intensamente com treinamentos diários, focando em aprimorar técnica e condicionamento físico. Estou me dedicando para estudar os estilos e estratégias dos competidores que enfrentarei no Mundial. E claro, contar com o suporte dos meus colegas de equipe e treinadores para garantir a preparação ideal", ressaltou Irvila.

Contudo, a carateca feirense precisa superar um dos maiores desafios: a falta de apoio. "O desafio de encontrar apoio financeiro já era grande e agora vai ser ainda mais desafiador, pois quero muito poder ir para Portugal representar Feira de Santana e a Bahia com toda garra e força e trazer um bons resultados para o Brasil. E para isso acontecer irei precisar de todo apoio. Pois, os principais gastos na preparação para esse evento serão com transporte, alimentação, uma preparação física e mental completa. Então você profissional da área ou dono de empresa, estou à disposição", finalizou.

A conquista de Irvila é motivo de orgulho para a cidade de Feira de Santana, que tem mostrado talento e dedicação ao esporte. Como uma atleta de destaque, Irvila inspira jovens da comunidade a seguirem sonhos e se dedicarem a alcançar os objetivos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/