Feira de Santana sedia seminário sobre wrestling neste sábado, 4

Lutas e Artes marciaisAcademia Fight House

Feira de Santana sedia seminário sobre wrestling neste sábado, 4

O Seminário terá a direção do professor Rony Sivira 

Foto: Reprodução

No próximo sábado (4), às 16 horas, na sede da academia Fight House, em Feira de Santana, acontece o primeiro Seminário de Wrestling (Luta Olímpica). O evento pioneiro na Bahia e em Feira de Santana, tem como principal objetivo difundir a modalidade esportiva no território baiano. As inscrições no valor de R$ 50, podem ser feitas até a próxima sexta-feira (3), na academia Fight House, que fica na Avenida ACM, 1362, bairro Cidade Nova ou através do Whatsapp (71) 99320-7398.

Para quem não conhece ou sabe o que é essa modalidade de luta, o termo inglês 'wrestling' dá nome ao torneio de luta olímpica, tanto na modalidade greco-romana como no estilo livre. 'Wrestling' quer dizer o princípio da luta: segurar, prender, imobilizar.

O esporte que é popular nos Estado Unidos, Venezuela e Cuba, chega a Bahia de forma inédita e promete conquistar novos adeptos da modalidade. O Seminário terá a direção do professor Rony Sivira, treinador da seleção olímpica venezuelana de wrestling, diretor técnico da Federação Venezuelana de Luta e coordenador dos projetos de luta na Venezuela.

Em entrevista a equipe do programa Geral Fight, o professor Rony Sivira responsável pelo Seminário de Wrestling contou da expectativa e objetivo do evento. "Primeiro quero agradecer o convite do professor Renato Velame, coordenador da Fight House, por estar oportunizando o município de Feira de Santana em ser o pioneiro a difundir o wrestling na Bahia. Isso mostra sua preocupação em elevar em todos os sentidos os conhecimentos da luta olímpica não somente para a academia, mas para toda região. Estou muito feliz e realizado em poder ter essa oportunidade de realizar esse intercâmbio entre meu país, a Venezuela e o Brasil. O Seminário de Wrestling será o primeiro passo que estamos dando no intuito de difundir a modalidade na Bahia e principalmente em Feira de Santana. Nosso principal objetivo é formar novos professores e alcançar crianças e jovens dando assim oportunidade de aprender a modalidade de luta olímpica", disse.

O desafio para tornar a luta olímpica popular em Feira de Santana e na Bahia, não será dos mais fáceis, contudo o professor Rony Sivira diz que está pronto para repassar suas experiências e conhecimentos sobre a modalidade. "Sabemos que os esportes de combates mais conhecidos no Brasil são o jiu-jitsu, boxe, muay thai, karatê entre outras modalidades, porém a luta olímpica chega para somar com todas as outras. Por ser um esporte de baixo custo, o wrestling tem tudo para se tornar popular principalmente para as crianças e adolescentes. E um grande passo para isso é levar a modalidade para as escolas e principalmente para os bairros mais carentes, oportunizando as crianças a praticar e conhecer o esporte. Isso tudo pode ser feito através de projetos em conjunto com o poder público e privado", afirmou.

"Estamos realizando primeiro o Seminário para apresentar a modalidade, e no futuro iremos organizar um Congresso a fim de expandir o wrestling. Tenho certeza que com a formação de novos professores a disseminação do esporte vai se tornar mais fácil. Gostaria de agradecer a toda equipe do programa Geral Fight e grupo Folha do Estado por está ajudando nesse trabalho de divulgação do wrestling na Bahia", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/