Feirense Brito 'Pânico' fatura título do Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico

Lutas e Artes marciaisDestaque

Feirense Brito 'Pânico' fatura título do Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico

Foi a 11º edição do evento de boxe

Brito “Pânico” conquistou o título de campeão Intermunicipal de Boxe pela quarta vez | Foto Divulgação

Entre 7 a 9 de outubro, no Ginásio Municipal de Esporte, na cidade de São Felipe, aconteceu o 11º Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico. O evento contou com a chancela da Federação de Boxe da Bahia (Boxe-Bahia) e com a organização do projeto Associação Esportiva de Boxe Futuros Campeões de São Felipe. Feira de Santana foi representada pelo atleta Brito 'Pânico' da academia de Boxe Vida Ativa. O pugilista garantiu para o município o título de campeão Intermunicipal de Boxe pela quarta vez, se mantendo no topo de melhor atleta da categoria até 67 kg do interior da Bahia, e entre os quatro melhores da Bahia. Além disso, Brito "Pânico" figura entre os dez melhores pugilistas do Brasil.

Para chegar ao título de campeão Intermunicipal o atleta Brito 'Pânico' não teve vida fácil. Primeiro o pugilista feirense encarou no sábado (8), o oponente Romário Silva, da Academia Boxe Araci, da cidade de Araci. Após três duríssimos rounds, com o lutador feirense impondo seu jogo, Brito 'Pânico', foi declarado vencedor por decisão unânime por 3 a 0.

Classificado para a grande final da classe elite, categoria até 67 kg, que aconteceu no domingo (9), Brito 'Pânico' teve pela frente o adversário Ítalo Silva do Centro de Treinamento Índia Boxe da cidade de Serrinha, um dos mais conceituados CT de Boxe do interior da Bahia. Os dois pugilistas fizeram um primeiro round intenso com um grande desempenho contagiando o público presente. Contudo, na volta para o segundo round, Brito 'Pânico' fez prevalecer sua técnica e mãos pesadas, vencendo o combate com um nocaute técnico.

Com a vitória o pugilista feirense garantiu o tetracampeonato da categoria até 67 kg. Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, Brito Pânico contou a respeito de mais uma conquista para a carreira. "Gostaria de agradecer a Deus, segundo ao meu mestre 'Joba' e a todos do Centro de Treinamento Vida Ativa, por sempre acreditar em mim. Estou muito feliz por trazer mais um título para o meu município e mostrar a força do nosso boxe. Feira de Santana tem grandes escolas de boxe, assim como, grandes atletas. Irei sempre dar meu melhor, pois almejo o título brasileiro e no futuro ser um atleta do boxe profissional, para trazer muitas alegrias para os brasileiros", disse.

"Estou muito feliz com a desempenho de Brito 'Pânico', ele fez o dever de casa bem feito. Parabenizar também a Genilson Alves, organizador e mentor deste grande evento, sempre dando oportunidade para novos talentos. Quero parabenizar a Federação de Boxe da Bahia (Boxe-Bahia) pelo grande profissionalismo. Atletas como Brito 'Pânico' e os demais envolvidos diretamente ajudam a motivar outros atletas que estão começando. Vendo isto fico motivado também para criar mais eventos e ações sociais em prol do boxe e ajudar a transformar vidas através do esporte. Aproveito para convidar a todos para no dia 5 de novembro, no Auditório do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, participarem do Campeonato de Boxe, com mais de 20 lutas", revelou Joanderson Pinheiro, mestre 'Joba', a reportagem do programa Geral Fight. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/