Feirense vence obesidade e se torna grande nome baiano no Boxe Chinês

Lutas e Artes marciaisDestaque

Feirense vence obesidade e se torna grande nome baiano no Boxe Chinês

Caio Portugal busca apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Wushu Sanda 

Foto: Divulgação

O atleta feirense Caio Portugal, praticante do Sanda (Boxe Chinês), se prepara para mais uma batalha, desta vez na disputa do 32º Campeonato Brasileiro de Wushu Sanda, que acontecerá entre 12 e 16 de outubro em Goiânia-GO. Porém, para poder participar da competição nacional o atleta precisa de patrocínio para custear as despesas. Caio Portugal, de 29 anos, é um dos maiores nomes da modalidade do estado, e atual tetracampeão baiano, estando invicto nas seletivas em todas as edições que participou.

Esta será a segunda vez que o atleta estará representando Feira de Santana e Bahia em uma competição nacional. "Lutar sandar sempre foi um sonho principalmente o de competir. Atrelado a isso, foi a busca por qualidade de vida, e através do esporte eu consegui vencer minha primeira barreira, a "obesidade", juntamente com a reeducação alimentar e treino eliminei mais de 60 kg. Hoje me sinto preparado para representar bem minha cidade e meu estado, em qualquer competição. Sabemos das dificuldades encontradas principalmente quando se trata de um campeonato brasileiro, contudo, temos chances de trazer um excelente resultado", contou Caio Portugal à reportagem do programa Geral Fight.

Caio Portugal chegou a pesar 135 kg, antes de praticar o Sanda | Foto: Divulgação

Caio também falou das dificuldades encontradas para conseguir apoio para poder disputar o Brasileiro. "Uma das maiores dificuldades de um atleta é a busca por patrocínio, o evento como é em outro estado tem diversos custos como passagens áreas, hospedagem, alimentação e custos adicionais e atualmente o atleta está contando apenas com um patrocinador que é a BayPro Proteção de veículos que vem apoiando bastante".

O atleta vem se preparando forte para a competição contando com Guga Oliveira como preparador físico, Joan Silva Nutricionista, Dra. Noemir Moreno fisioterapeuta, e Mestre Kleyber Nilo técnico da seleção baiana e professor do atleta desde o início da carreira.

"Estou em uma ótima fase, me sinto super preparado e realizado de forma dupla, primeiro por representar o estado em uma competição nacional, e segundo por ter meu aluno Weslley Aléc como integrante mais uma vez da seleção Baiana, sou agraciado em ser atleta e técnico, e isso demonstra mais uma vez que estamos fazendo um trabalho forte e sério. Com toda certeza traremos bons resultados para nosso estado", finalizou.

Quem quiser patrocinar ou apoiar de alguma forma segue o contato:

Academia Arena Spartan Feira 7

Telefone (75) 99249-7474

Caio Portugal

Instagram @caioplago 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/