Feirenses se destacam em disputa por cinturão do Makas Fight Combate

Lutas e Artes marciaisFeira de Santana

Feirenses se destacam em disputa por cinturão do Makas Fight Combate

Evento de boxe e kickboxing promoveu 15 lutas  

Os super pesados Luís Carlos da Rooster Fight (esquerda) e Marcelo Henrique da MP Boxe Impacto entregaram tudo dentro do ring | Crédito: Divulgação

No último sábado (6), Feira de Santana recebeu a primeira edição do Makas Fight Combate (MFC), evento realizado na sede do Clube de Tiro 1911, situado na rua Cristóvão Barreto, 305, bairro Serraria Brasil. O grande público que compareceu para prestigiar a primeira edição do MFC, pôde acompanhar 15 emocionantes duelos e a disputa de sete cinturões, sendo quatro na categoria de Boxe e três na categoria de K1-Kickboxing.

No primeiro duelo valendo o cinturão da modalidade Boxe, na categoria até 72kg classe elite o atleta da Rooster Fight, Jadson Junior 'Freddy Krueger' encarou o soteropolitano Valber Santos da equipe MP Boxe Impacto. Melhor para o atleta da capital que venceu o combate conquistando o cinturão da categoria.

Logo em seguida foi a vez do atleta Matheus Dias da equipe feirense Geração Combat duelar contra o lutador Gilson Silva "O Coisa" da equipe Gajão Team da cidade de Muritiba. Após três duros rounds, Matheus Dias foi declarado vencedor garantindo a cinta para Feira de Santana.

Na categoria até 69kg, classe elite, o lutador Ítalo Bacelar da equipe Rooster Fight enfrentou o lutador Marcos Santana da equipe MP Boxe Impacto de Salvador. Depois de uma verdadeira batalha no ringue do Makas Fight Combate, o atleta feirense Ítalo Bacelar tornou- se campeão da primeira edição do evento.

Na disputa do cinturão dos super pesados, categoria até 92 kg classe elite, os atletas Luís Carlos da Rooster Fight e Marcelo Henrique da MP Boxe Impacto entregaram tudo dentro do ring em uma disputa de tirar o fôlego do público presente. Após três rounds de um duelo intenso, os árbitros laterais pontuaram empate técnico. Com isso o cinturão dos superpesados do Makas Fight Combate continua vago.

O coordenador do evento mestre Makas ao lado do campeão de boxe categoria até 69kg, Ítalo Bacelar da Rooster Fight | Crédito: Divulgação

No K-1 Kickboxing aconteceu a disputa de três cinturões. No primeiro duelo valendo o título de campeão, o atleta Felipe Sena da equipe Fenix Combat de Tanquinho, não tomou conhecimento e venceu Gabriel Batista da Team Moicano da cidade de Cruz das Almas.

Na segunda luta valendo o cinturão da categoria K-1 Kickboxing. O lutador Yan Gabriel da Team Makas precisou de apenas dois rounds para se sagrar campeão. Com uma joelhada, Yan Gabriel aplicou o nocaute no lutador Caio Santos da Team Monster Thai da cidade de Tucano.

Fechando com chave de ouro as disputas de cinturões da primeira edição do Makas Fight Combate, aconteceu o embate entre os lutadores David Silva da Gajão Team de Muritiba e o atleta feirense Thiago Santos da equipe Sparta Training Center. Melhor para o lutador de Muritiba, que garantiu o cinturão após a desistência do atleta da equipe Sparta Training Center, que lesionou o ombro impossibilitando Thiago Santos de continuar o combate.

Para o idealizador e coordenador do evento Luiz Antônio Alves de Souza líder da Team Makas, a primeira edição superou todas as expectativas. "Gostaria de agradecer a todas as pessoas que direta e indiretamente contribuíram para a realização desse sonho, que surgiu com o objetivo de oportunizar os atletas mostrarem seu talento. Não posso esquecer de toda equipe do jornal Folha do Estado pelo apoio na divulgação, pois a mídia é fundamental para o fomento e valorização do evento. A cada academia e professores que abraçaram e acreditaram em nossa competição, a todos que se fizeram presentes prestigiando e torcendo por seus atletas. Vamos continuar trabalhando forte para que a próxima edição seja ainda melhor. Parabéns aos novos campeões e detentores do cinturão, aos que não conseguiram a vitória, é continuar se dedicando e focado no objetivo, até a próxima edição", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/