Lutador feirense estreia em competições internacionais na França

Lutas e Artes marciaisDan Suzart

Lutador feirense estreia em competições internacionais na França

Luta no Ares Fighting Championship vale cinturão 

Foto: Instagram Ares Fighting Championship

Feira de Santana sempre esteve bem servida de representantes em um dos esportes que mais cresce em todo mundo, as artes marciais mistas, o MMA. Na próxima quinta-feira (3), o atleta da equipe LIFE MMA, Dan Suzart estará representando a cidade, a Bahia e o Brasil, na disputa do Ares Fighting Championship 3, que acontece em Paris, na França.

A princípio o peso pesado baiano, Dan Suzart iria enfrentar o bielorusso Marsel Sychev, que após uma infeliz lesão precisou deixar o card do evento, sendo substituído pelo o atleta da Bósnia, Bejamin Sehic, que irá disputar o título dos pesos pesados do Ares Fighting Championship 3.

Na primeira aparição em um evento internacional Dan Suzart, terá a grande oportunidade de fazer parte do card principal e figurando no co-main event. Apesar de lutar na categoria peso pesado, o que chama atenção no atleta baiano além das suas mãos pesadíssimas é sua agilidade, faixa roxa de jiu-jitsu, Dan Suzart conta com este recurso que pode fazer a diferença, já que seu adversário também é oriundo da arte suave.

Lutador profissional desde 2018, Dan Suzart tem um cartel de 8 vitórias e 1 derrota. Na próxima quinta-feira (3), o lutador feirense terá a oportunidade de conquistar o primeiro cinturão internacional, já que o mesmo é detentor de três cinturões na Bahia e um no estado de Sergipe.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Dan Suzart falou da preparação e sobre a mudança de oponente. "Estou em ordem, mantendo o treinamento na medida do possível com o material que temos aqui. Meu antigo adversário acabou se machucando e o evento fez a substituição por um adversário oriundo do Jiu-jitsu, faixa preta multicampeão na Europa, não muda muita coisa no meu treino, já que o adversário anterior era da luta greco-romana. Ele vem invicto com quatro vitórias no MMA, contudo vou buscar interromper essa sequência e trazer o cinturão para a Bahia", disse.

Pesagem

A pesagem, encaradas e entrevistas aconteceram na manhã desta quarta-feira (2), nos palácios dos esportes Dôme de Paris, local do Ares Fighting Championship. O lutador Bejamin Sehic foi o primeiro a subir a balança, seguido do feirense Dan Suzart, ambos bateram o peso seguindo para a encarada oficial. Os dois atletas demonstraram muito respeito e no final se cumprimentaram, mostrando o profissionalismo e comprometimento com o esporte. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/