Nate Diaz e Khamzat Chimaev se enfrentam na luta principal do UFC 279

Lutas e Artes marciaisEm setembro

Nate Diaz e Khamzat Chimaev se enfrentam na luta principal do UFC 279

Luta que deve marcar despedida do americano Nate Diaz do UFC

Crédito: Arte ge

O UFC 279 estava programado até então para receber a disputa de cinturão dos galos (até 61kg) entre o campeão Aljamain Sterling e o ex-campeão e desafiante TJ Dillashaw, mas tudo mudou nesta terça-feira (19). Segundo a "ESPN americana", a luta principal agora será sem cinturão em jogo, no meio-médio (até 77kg), entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev, no dia 10 de setembro, em Las Vegas.

A luta deve marcar o fim da trajetória de Nate Diaz no UFC, já que o americano fará sua última luta no contrato e não tem escondido seu desejo de deixar a organização em meio a uma relação conflituosa com Dana White. A informação, com base em afirmação do direto de negócios do UFC Hunter Campbell, é que os dois lutadores já aceitaram a luta verbalmente.

Khamzat Chimaev é o atual número 3 da categoria dos meio-médios. Aos 28 anos, o russo radicado na Suécia tem um cartel invicto com 11 vitórias em 11 lutas. Ele tem apenas cinco lutas no UFC mas já se tornou uma das principais estrelas da companhia. Após finalizar os quatro primeiros adversários no primeiro ou segundo rounds, Chimaev teve na última luta sua maior dificuldade, quando venceu Gilbert Durinho por decisão unânime.

Nate Diaz, 37 anos, tem um cartel com 20 vitórias e 13 derrotas no MMA. O ponto alto da carreira do lutador foram as duas lutas que fez com Conor McGregor, com uma vitória para cada lado e recordes de audiência. Em 2007, Nate foi campeão do TUF 5 no peso-leve. EM 2010, o americano migrou para o meio-médio, mas logo retornou aos leves e chegou a disputar o cinturão em 2012, quando perdeu para Ben Henderson. Depois, o único cinturão que disputou foi o BMF, em 2019, quando foi nocauteado por Jorge Masvidal após interrupção médica. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/