Sertanejo Gustavo Lima está entre atrações do São João de Jequié
Dorgival Dantas, Flávio José, Iguinho e Lulinha, Ana Castela, Adelmario Coelho, Wesley Safadão e Natanzinho Lima também foram confirmados para a festa.
Nesta quarta (7) e quinta-feiras (8), o São João de Jequié será apresentado ao público de São Paulo e Rio de Janeiro, em primeira etapa. A ação faz parte do projeto "São João da Bahia, Tradição e Originalidade", promovido pelo do Governo do Estado, com o objetivo de divulgar os festejos juninos de diferentes municípios baianos, atraindo turistas e promovendo a cultura local.
Além de divulgar o tradicional evento de Jequié, a iniciativa visa fortalecer a imagem do São João da Bahia, levando a diversidade cultural e as belezas do interior do estado para o restante do Brasil. Nos dias 14 e 15 de maio, o projeto se expandirá para Belo Horizonte e Brasília, na segunda etapa da ação. Nessas cidades, será realizada uma rodada de negócios, apresentando as atrações turísticas locais, juntamente com uma exposição sobre a cultura e a tradição dos festejos juninos baianos. A proposta é envolver o público e as agências de viagem, fomentando o turismo estadual por meio de uma apresentação envolvente e rica em detalhes.
De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, a estrutura do evento, que reprisará detalhes do projeto anterior, contará com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, e a Cidade do Forró, na Praça da Bandeira, onde será preparado todo o espaço que irá receber milhares de visitantes e o público local, com a praça de alimentação instalada na Rua Félix Gaspar, a Rua Alves Pereira e demais áreas do circuito junino.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, O "Melhor São João da Bahia" não só fortalece a identidade cultural de Jequié, mas também movimenta a economia da cidade.
"Estamos organizando tudo para, mais uma vez, entregar um evento estruturado, bonito e com atrações que atraem todos os públicos. Acreditamos que um São João como o nosso contribui para o aquecimento de setores importantes da economia, como hotelaria, comércio, gastronomia e transporte são diretamente beneficiados, gerando empregos e aumentando a circulação de renda no município. Não tenho dúvidas de que Jequié será, de novo, destaque pela qualidade do nosso festejo junino.", disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.
"O São João de Jequié é um momento de celebração, mas também de crescimento. Estamos investindo em uma estrutura de qualidade para receber bem todos os visitantes e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia local. Queremos que Jequié seja reconhecida não só pela sua alegria, mas também pelo seu potencial turístico e econômico. Com uma programação repleta de grandes nomes da música e uma estrutura preparada para oferecer conforto e segurança, o Melhor São João da Bahia promete ser, de novo, um marco na história de Jequié, consolidando a cidade como um dos principais destinos turísticos do estado durante as festas juninas.", afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.