Ancelotti confirma que vai comandar o Brasil em maio
Técnico italiano assume a Seleção após fim de ciclo no Real Madrid
É oficial: Carlo Ancelotti vai vestir o verde e amarelo a partir do próximo dia 26 de maio. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), no CT do Real Madrid, o técnico italiano confirmou que, encerrando sua jornada no clube espanhol, assumirá o comando da Seleção Brasileira. Um novo capítulo se abre, e com ele, a esperança de dias melhores para o futebol pentacampeão.
Ancelotti, que completou 65 anos, demonstrou respeito pelo Real até o último minuto, evitando dar detalhes sobre os planos com a CBF. Disse que, até a última rodada do Espanhol, seu foco será exclusivo nos merengues. Mas ao admitir que a "aventura espetacular" no Real Madrid se encerra no dia 25, deixou claro que o Brasil já é parte do seu futuro imediato.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A coletiva foi marcada por respostas contidas e poucas revelações, mas o suficiente para gerar um rebuliço no cenário esportivo mundial. O silêncio do Real Madrid sobre sua saída foi criticado pela imprensa europeia, com jornais espanhóis e italianos classificando a condução como "surreal". Enquanto isso, a CBF se adiantou e anunciou o técnico, numa estratégia vista por muitos como manobra para desviar atenções de questões internas.
Ancelotti evita polêmicas. Agradeceu ao clube madrilenho, elogiou seu provável sucessor Xabi Alonso e afirmou que será torcedor do Real por toda a vida. Agora, com o novo desafio à vista, a expectativa é ver se o italiano conseguirá reerguer a Seleção e devolver ao torcedor brasileiro a confiança perdida nos últimos ciclos.
Essa reportagem na integra no nosso Projeto Feira Conectada
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.