Atletas baianos conquistam 13 medalhas em Campeonato Brasileiro de remo

EsportesEntre 64 a 83 anos

Atletas baianos conquistam 13 medalhas em Campeonato Brasileiro de remo

Foram nove de ouro, três de prata e uma de bronze  

Crédito: Divulgação

Os atletas da Delegação Masculina de Remo Master da Bahia voltaram, na última segunda-feira (6), do Campeonato Brasileiro de Remo Master, realizado no último fim de semana no Lago Paranoá, em Brasília, com nada menos que 13 medalhas no peito. Destas, nove foram de ouro, três de prata e uma de bronze.

Dos cinco atletas participantes, a equipe destaca a participação do caçula, Edson "Zeu" Conceição, de 64 anos, que celebrou, com suas duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, a cura de um câncer que tratou no último ano.

"Passei seis meses fazendo quimioterapia, enfrentei um autotransplante de medula óssea e todas as fraquezas da doença, mas nunca perdi a vontade de vencer e venci. Tive três meses apenas para treinar e essas medalhas representam a maior das vitórias, que é a chance de seguir vivendo com saúde", comentou Edson Conceição.

Além de Zéu, apelido que vem da infância na Ribeira, onde treina até hoje, competiram pela delegação também Joel "Meu Santo" Ribeiro, de 83 anos, que segue com amplo histórico de vitórias mesmo após sérios problemas cardíacos e pontes de safena, os primos Nilson Santiago e Jorge "Bacalhau" Coelho, de 68 anos e Ronaldo "Ema", de 69 anos.

Ao todo, os atletas conquistaram ouro nas categorias Four 75 anos, 8 misto 55 anos, Four sem masculino 55 anos, Skif masculino 80 anos, Skif 65 anos, Double skif 70 anos, 8 masculino 70 anos e 60 anos, 8 masculino 50 anos. Já prata foi no Four masculino 65 anos, 8 masculino 65 anos e Double skif 60 anos. O bronze foi no 8 misto 55 anos. A competição contou com a participação de 300 inscritos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/