Atletas de Feira de Santana brilham na Gymnasiade U15 na Sérvia
Giulio Teles (esquerda) conquista medalha de bronze e Maria Isabelly garante 4º lugar por equipe |
Feira de Santana Notícias 24h - De 4 a 14 de abril, a cidade de Zlatibor, na Sérvia, foi palco da Gymnasiade U15, competição internacional que reúne jovens talentos escolares de diversas modalidades esportivas. Entre os destaques da delegação brasileira na Corrida de Orientação, estiveram dois representantes de Feira de Santana: Giulio Teles Cordeiro Mineiro e Maria Isabelly Santos da Silva, ambos de 14 anos são alunos do Colégio Estadual de Tempo Integral Assis Chateaubriand e Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana.
O Brasil participou com uma delegação de oito atletas, quatro meninas e quatro meninos, coordenada pelos técnicos Claudia Cardoso Silva e Fábio Solagaistua de Matos. Além dos feirenses, integraram o grupo: Bernardo Bittencourt Bernardes, Joana Gules Michalski e Sofia Rolin Pompermayer, do Colégio Militar de Porto Alegre (RS); Bernardo Lopes Beiersdorf Rempel, do Colégio SESI, Curitiba (PR); Guilherme Alves Bringel, do Colégio Militar de Brasília (DF); Laura Cheslak Rogge, do Colégio Militar de Curitiba (PR).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na disputa por equipes, o time masculino conquistou o 3º lugar, garantindo medalhas de bronze para o país, enquanto a equipe feminina alcançou a 4ª colocação.
Giulio Teles, que iniciou na Corrida de Orientação em 2015 e atualmente é o 2º colocado no ranking brasileiro da categoria H14A com a equipe Calangos do Sertão, foi um dos destaques da competição. Com ótimo desempenho, ajudou a equipe a subir ao pódio e voltou da Europa com uma medalha de bronze.
Já Maria Isabelly Santos, que começou sua trajetória na modalidade em 2022, por meio das oficinas do Programa Educa Mais, também teve participação de destaque, contribuindo para o 4º lugar da equipe feminina. Ela figura atualmente como a 5ª colocada no ranking nacional da categoria D14A.
A participação de ambos evidencia o talento esportivo que vem sendo lapidado nas escolas públicas da Bahia, reforçando o papel da educação na formação de jovens atletas com projeção internacional.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.