Austrália surpreende Dinamarca, vence e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

EsportesCopa do Catar

Austrália surpreende Dinamarca, vence e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Dinamarqueses terminam com um amargo último lugar 

Crédito: Divulgação/FIFA.com
A Austrália está nas oitavas de final da Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. Com um gol de Leckie, os Socceroos derrotaram a Dinamarca por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), no Al Janoub, e garantiram o segundo lugar no Grupo D, com os mesmos seis pontos da França, líder pelo saldo de gols. Os dinamarqueses, considerados antes do Mundial favoritos a uma das vagas, terminam com um amargo último lugar, com apenas um ponto, atrás da Tunísia, com quatro.

A Austrália, que estreou em Copas do Mundo em 1974, disputa apenas a sexta edição do torneio (a quinta consecutiva). A única vez que passou da fase de grupos foi há 16 anos, na Copa da Alemanha-2006, também em segundo lugar, na chave do Brasil. Daquela vez, os australianos caíram nas oitavas, derrotados pela Itália, que terminaria campeã mundial. Agora, os Soccerros tentarão chegar pela primeira vez às quartas. Para isso, terão de passar pelo primeiro colocado do Grupo C, que pode ser Polônia, Argentina ou Arábia Saudita - a definição será ainda nesta quarta, nos jogos das 16h (horário de Brasília).

A Austrália poderia se classificar com um empate, mas para isso dependeria da Tunísia não vencer a França na outra partida da chave. O plano ia dando certo até os 14 minutos do segundo tempo, quando os tunisianos abriram o placar no seu jogo, assumindo naquele momento a vice-liderança da chave. Um minuto depois, em contra-ataque fulminante, Leckie recebeu ótimo lançamento de McGree, deu dois dribles desconcertantes em Maehle na área e chutou cruzado para garantir a vitória histórica - essa foi também a primeira vez que os australianos venceram dois jogos seguidos em Copa do Mundo. 

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/