Bahia de Feira busca retomar circuito nacional de competições a partir do Baianão 2024

EsportesFeira de Santana

Bahia de Feira busca retomar circuito nacional de competições a partir do Baianão 2024

Tremendão estreia no dia 17 de janeiro contra Jacobina

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira começou oficialmente a temporada de 2024 com a apresentação do elenco e da comissão técnica, ontem na Arena Cajueiro. O Tremendão segue apostando na base, que vem mantendo de temporada a temporada para fazer uma boa campanha no Campeonato Baiano para retomar o circuito de competições nacionais.

Por ter feito um estadual irregular este ano e não ter obtido o êxito de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tremendão quebrou uma sequência de quatro anos em que vinha sempre tendo calendário cheio e o grupo comandado pelo treinador Oliveira Canindé terá pela frente essa missão no estadual que mais uma vez repete o sistema de disputa de anos anteriores por conta do apertado calendário de datas em começo de temporada.

Ao todo, são 26 atletas que compõem o elenco do Bahia de Feira, sendo que 10 atletas são caras novas, enquanto 16 são remanescentes da temporada de 2023. Uma das novidades é o retorno do meio-campista Jarbas, destaque no time do Bahia de Feira vice-campeão de 2021 que saiu para jogar no Altos/PI, retornou a Feira de Santana, no ano passado, onde disputou a 2ª divisão estadual pelo Fluminense e este ano defendeu o Mixto/MT.

Outra novidade é a contratação do experiente goleiro Lee, 35 anos, revelado pelo Vitória que defendeu clubes como Atlético, Boa e Athletic/MG; Acadêmica/POR; Sepahan-IRA; Tubarão/SC e o seu último clube nesta temporada foi o Atlético de Alagoinhas. Outra novidade é o lateral-esquerdo Felipinho, que passou pelas divisões de base do Fluminense de Feira e esteve em clubes como Atlético de Alagoinhas, Bahia, ABC, Sampaio Corrêa e Sport.

Deste ano, estão sendo mantidos os goleiros Alan e Jailson; os zagueiros Pedrão e Paulo Paraíba; o lateral-esquerdo Cazumbá; os meias Diones, Felipe Macena e Abuda; os atacantes Ronan e Philip.

O presidente do clube, Thiago Souza, disse que o elenco está fechado e por enquanto o clube não fará novas contratações. "Tínhamos uma ideia de planejamento de plantel, mas no decorrer dos contatos perdemos quatro peças, mesmo tomando todo o cuidado para não divulgar. Chegamos a este grupo que é forte, experiente, conhece a competição e temos convicção de que o Bahia de Feira vem para brigar por coisas boas, como a retomada do calendário cheio para 2025", salientou.

O Tremendão estreia no Campeonato Baiano no dia 17 de janeiro contra o Jacobina na Arena Cajueiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/