Bahia de Feira e Galícia duelam pelo título da Série B do Baianão
Equipes já garantiram acesso à elite e agora buscam o desempate histórico com o quarto troféu na competição
Feira de Santana Notícias 24h - A Série B do Campeonato Baiano chega ao seu capítulo final neste domingo (20), quando Bahia de Feira e Galícia iniciam a disputa pelo título da temporada de 2025. Com três títulos cada um, os clubes encaram a decisão como um verdadeiro tira-teima para definir quem será o maior vencedor da história recente da divisão de acesso. O primeiro duelo acontece no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, enquanto a grande final está marcada para o dia 27, na Arena Cajueiro.
Rebaixado no ano passado, o Bahia de Feira tratou de retornar rapidamente à elite estadual. Sob o comando do técnico João Carlos Ângelo, o Tremendão fez campanha sólida e eliminou o rival Fluminense na semifinal. Agora, busca conquistar o seu quarto título da Série B já venceu as edições de 1982, 1986 e 2009. No entanto, um desafio permanece: o time ainda não venceu no Joia da Princesa nesta edição. Foram dois empates por 1 a 1 com o Fluminense e uma derrota por 1 a 0 para o Itabuna na primeira fase.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Do outro lado, o Galícia renasce após anos de instabilidade. O clube da capital voltou à elite do futebol baiano após oito anos e chega embalado pela surpreendente eliminação do favorito Itabuna nas semifinais. Agora, o Granadeiro mira o quarto título da divisão de acesso, tendo levantado o caneco em 1985, 1988 e 2013.
As duas equipes já se enfrentaram na fase classificatória, em Alagoinhas, em partida marcada por fortes chuvas e que terminou empatada em 0 a 0. Para a decisão, a única vantagem do Bahia de Feira é fazer o jogo decisivo em casa, por ter somado a melhor campanha ao longo das duas fases da competição.
Caso os dois jogos terminem com placares iguais, a definição do campeão será nos pênaltis. A arbitragem da partida de ida será comandada por Eziquiel Sousa Costa, do quadro da CBF. Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Ferreira de Souza e José dos Santos Amador, também da CBF. O quarto árbitro será Carlos Luiz Santana de Lima (FBF), de Mundo Novo, e o quinto árbitro, Daniel Praxedes dos Santos (CBF), de Madre de Deus.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.