Bahia de Feira é o único baiano que segue vivo na Série D do Brasileirão

EsportesPróxima fase

Bahia de Feira é o único baiano que segue vivo na Série D do Brasileirão

O Tremendão despachou o Costa Rica ao vencer por 2 x 1 e assim avançar de na Série D

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira é a única equipe baiana que segue viva na disputa por uma das quatro vagas para a Série C do ano que vem. O Tremendão venceu o Costa Rica/MS na segunda partida da segunda fase da Série D por 2 x 1, eliminou o adversário e agora terá o São Bernardo na sequência da competição.

Das quatro equipes baianas que começaram a edição 2022 da Série D, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas sequer passaram da 1ª fase, enquanto que o Jacuipense avançou, mas na segunda etapa foi eliminado pelo América de Natal/RN que venceu o primeiro jogo em Riachão do Jacuípe por 1 x 0 e na partida de volta em Natal empatou em 0 x 0. Desta forma, o Bahia de Feira é o único baiano que segue na briga pela Série C, depois de eliminar o Costa Rica/MS: no primeiro jogo houve um empate em 0 x 0 e no segundo jogo venceu por 2 x 1.

O Tremendão precisava de uma vitória simples para avançar, ou um empate para levar a decisão da vaga nos pênaltis, mas superou o Costa Rica ao vencer por 2 x 1 com dois gols marcados pelo atacante Zé Oliveira, aos 27 e 37 do primeiro tempo. Rafael Assis descontou para o Costa Rica.

A partida decisiva começou com forte marcação de ambos os lados, assim como na partida anterior. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 27 minutos com Zé de Oliveira.

Poucos minutos depois, aos 37 minutos, Zé de Oliveira marcou mais um, ampliando o marcador. Na segunda etapa, o time do Mato Grosso do Sul voltou melhor, mas não conseguia infiltrar a boa marcação adversária. Aos 48 minutos, Rafael Cruz conseguiu descontar para o Costa Rica.

SÃO BERNARDO

O próximo adversário do Bahia de Feira é São Bernardo que na primeira fase da Série D ficou no Grupo 7 ao lado de clubes como Paraná/PR, Portuguesa/RJ, Oeste/SP, Cianorte/PR, Pérolas Negras/RJ e Santo André/SP. Foi o primeiro colocado com 27 pontos e na segunda fase da competição encarou o time do Azuriz/PR. No primeiro jogo em Pato Branco/PR houve o empate em 1 x 1 e na partida decisiva em São Bernardo do Campo/SP venceu por 2 x 0 se classificando para a sequência da competição.

Por ter acumulado mais pontos – somando as duas fases – o time paulista tem a vantagem de decidir a classificação em seus domínios, no Estádio 1º de maio em São Bernardo do Campo. O placar agregado segue valendo como critério para classificação, o que significa dizer que em caso de dois resultados iguais a classificação será definida nos pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Nova Venécia, que foi do grupo do Bahia de Feira na primeira fase, e Portuguesa/RJ na etapa decisiva que apontará 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/