Bahia de Feira luta para manter chances de classificação no Baiano

EsportesTremendão em campo

Bahia de Feira luta para manter chances de classificação no Baiano

A equipe vem de 2 empates consecutivos 

Crédito: Ascom/BF
Vivendo um momento complicado no Campeonato Baiano 2023, o Bahia de Feira entra em campo nesta terça-feira (31) para encarar a Juazeirense, a partir das 20h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, precisando de um triunfo para reagir na competição e ainda manter chances matemáticas de uma classificação para a fase semifinal da competição. Até o momento, em quatro partidas disputadas, o Tremendão somou apenas três pontos - frutos de três empates - e ainda não venceu na competição. A equipe vem de 2 empates consecutivos.

No último duelo, a frustração ficou mais explícita, pois jogou em casa diante do Barcelona de Ilhéus e não conseguiu sair do 0 a 0. O Bahia de Feira não venceu nenhum jogo em suas últimas 6 atuações, saindo de campo em metade dos duelos sem conseguir marcar gols. No momento, está na zona de rebaixamento ocupando a penúltima colocação ficando apenas na frente do lanterna Doce Mel, que somou até agora um ponto.

A diferença do Bahia de Feira para o Barcelona - atual quarto colocado - é de 5 pontos, ou seja, o Tremendão tem que vencer, pois um novo tropeço, combinando com outros resultados, praticamente o alija de qualquer possibilidade de classificação e nas rodadas seguintes, o objetivo vai ser mesmo a luta para evitar a queda para a Série B em 2024.

AFIRMAÇÃO

A Juazeirense percorreu os extremos em suas primeiras partidas pelo Campeonato Baiano 2023. Afinal, o clube iniciou sua caminhada com 2 derrotas consecutivas, indicando que o ano poderia ser muito complicado. Contudo, a reação veio na mesma medida, com a equipe buscando 2 vitórias em sequência. Desta forma, a Juazeirense chega a esta rodada precisando se provar em boa fase.

Ademais, vale destacar que as vitórias conquistadas tiveram significâncias além dos pontos conquistados. Por exemplo, a primeira delas foi sobre o gigante Vitória, com autoridade, em casa, por 3 a 1. Na sequência, o clube jogou contra o então surpreendente líder Itabuna, como visitante, e também conseguiu vitória, desta vez por 2 a 1. Vale destacar que a equipe foi superior na maioria do tempo, mas só confirmou o triunfo por 2 a 1 no fim da partida. Nova vitória nesta partida deixará a Juazeirense afirmada entre os primeiros colocados.

Apesar de ter tido um ou outro tropeço em casa recentemente, é no Adauto Moraes onde a Juazeirense consegue seus grandes feitos, na maioria das vezes. Assim como foi no triunfo sobre Vitória, por 3 a 1, já por este estadual. A Juazeirense venceu metade dos últimos 6 jogos disputados em casa. Também em metade destas partidas, o clube não sofreu gols. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/