Bahia de Feira se reapresenta, mas reforços só após estaduais

EsportesPreparação

Bahia de Feira se reapresenta, mas reforços só após estaduais

O elenco deve ganhar o reforço de oito jogadores para a Série D 

Crédito: Ascom/BF

O Bahia de Feira se reapresentou com vistas à Série D do Campeonato Brasileiro, que começará no próximo mês de maio, mas por enquanto sem novidades em termos de contratações. Os dirigentes aguardam o encerramento dos estaduais para confirmar os reforços para a equipe comandada por João Carlos Ângelo.

De acordo com Thiago Souza, CEO do Bahia de Feira, o time deverá contar com oito contratações para a sequência da temporada. "Por seu uma competição mais longa e os atletas com idade de sub-20, estarem jogando pelo nosso time no campeonato estadual da categoria, vamos buscar estes reforços que estão vindo aqui mesmo da Bahia e de outros Estados, mas como temos competições em andamento, preferimos ser cautelosos e so anunciar assim que estas competições forem acabando, mesmo porque o mercado encontra-se aquecido, com muita concorrência", explicou.

O dirigente disse ainda que são contratações pontuais. "Fizemos uma avaliação do grupo e as posições que entendemos como carentes, fomos em busca de reforços. Já temos atletas apalavrados, mas preferimos manter a cautela, mesmo porque pode atrapalhar o andamento das negociações e como eu disse, temos a forte concorrência de clubes aqui da Bahia, de fora também porque muitas competições estão por começar. O que posso dizer por enquanto é que estamos trabalhando muito para que nossa equipe venha forte e competitiva na Série D", afirmou Thiago Souza.

O Bahia de Feira está no Grupo A4, e se prepara para a disputa com jogos contra equipes do ASA (AL), Atlético de Alagoinhas (BA), Cruzeiro de Arapiraca (AL), Falcon (SE), Jacuipense (BA), Retrô (PE) e Sergipe (SE). Para reforçar o elenco, o clube deve contratar 10 jogadores, já que os jogadores Sub-20 disputarão o Campeonato Baiano da categoria.

A competição terá 64 clubes divididos em oito grupos e os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, onde começa o sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C. A estreia do Tremendão será contra o Sergipe na Arena Cajueiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/