Bahia de Feira segue apostando nos cearenses e Flávio Araújo é a bola da vez

EsportesTemporada 2022

Bahia de Feira segue apostando nos cearenses e Flávio Araújo é a bola da vez

Flávio Araújo vive a expectativa de fazer um bom trabalho no Bahia de Feira  

Crédito: Fábio Marques/Fortaleza EC

O Bahia de Feira vai seguir apostando em técnico forasteiro para a temporada 2022 e coincidentemente ou não, mais um cearense estará no comando do Tremendão na busca de grandes feitos para o próximo ano, quando terá pela frente o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A bola da vez é Flávio Araújo, 58 anos, que tem um currículo respeitado no futebol nordestino e já está trabalhando na montagem da equipe junto com os dirigentes.

A história do Bahia de Feira com os cearenses começou em 2009, quando Arnaldo Lira, que é alagoano de nascimento, mas está radicado no Ceará há muitos anos, veio para Feira de Santana e menos de dois anos depois levantou o inédito título baiano de 2011. No final do ano passado, foi a vez de Oliveira Canindé assumir o comando do time e esse ano por pouco não repetiu o feito de Arnaldo Lira: na final do Baianão 2021, o Tremendão perdeu título para o Atlético de Alagoinhas.

Agora, Flávio Araújo tem o desafio de manter a boa média cearense e fazer mais um grande trabalho no Tremendão. A confirmação da contração do profissional, aconteceu no último final de semana, mas anteriormente o profissional esteve em Feira de Santana, onde conheceu as dependências e a estrutura do clube. "Estive em Feira há uns três meses atrás, a convite dos dirigentes e o que vi me deixou satisfeito e confiante em fazer mais um bom trabalho. O clube tem uma bia estrutura, boas condições de trabalho e agora é 'arregaçar as mangas' e partir para este novo desafio em minha vida", destacou Flávio Araújo em entrevista aos radialistas Júlio Salles e Jota Lacerda na Rádio Assunção Cearense.

Depois de conquistar o título da 2ª divisão piauiense, treinando o Oeirense, Araújo concentra a sua atenção no novo projeto. "Já começamos a fazer o planejamento e a ideia é começar uma pré-temporada em dezembro, pois em janeiro começam as competições. O Bahia de Feira tem calendário interessante esse também foi um dos motivos de aceitar esse desafio e nesse sentido já estamos arquitetando com os dirigentes para montarmos um time forte e competitivo", ressaltou.

ELENCO

Sobre a formação da equipe, Flávio Araújo disse que está conversando com os dirigentes, mas adiantou que vai observar atentamente as divisões de base do clube. "Eles têm um trabalho interessante na base, onde já colocaram atletas em times como Flamengo, São Paulo e Atlético/MG e isso não será menosprezado. Vamos procurar extrair o que tem de melhor e juntar com atletas que já estão na equipe há bom tempo e outros que já arregimentamos as contratações junto à diretoria", declarou.

Sem mencionar nomes, Flávio Araújo disse que solicitou a contratação de nove jogadores aos dirigentes do Bahia de Feira. "As negociações com esses atletas estão começando e falar nomes poderia atrapalhar. Eles têm a politica de anunciarem quando os jogadores já estiverem de contrato assinado e logicamente eu comungo dessa ideia também. O que eu posso dizer é que são jogadores da minha confiança, atletas competitivos e que junto com os demais vão formar um bom time, competitivo e capaz de conquistar grandes resultados", declarou o treinador.

Flávio Araújo deve vir a Feira de Santana nos próximos dias, onde deve se reunir com os dirigentes para fechar o planejamento das atividades e acompanhar o andamento das negociações com os atletas. "A expectativa é grande: sei que o (Arnaldo) Lira fez um grande trabalho lá, foi campeão; o Oliveira (Canindé) esse ano 'bateu na trave' e por pouco não foi campeão e agora será a minha vez de buscar novos feitos, novas conquistas e espero ser bem sucedido", afirmou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado