Morre mais um policial baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
Ele estava internado no Hospital Copa d'Or
Morreu na madrugada deste sábado (22) o policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, baleado na barriga durante a Operação Contenção, realizada em 28 de outubro no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa d'Or, na zona sul da capital, e não resistiu aos ferimentos.
Lotado na 39ª DP da Pavuna, Rodrigo foi atingido por um disparo de fuzil no alto da Serra da Misericórdia, no Complexo da Penha. A operação, que mirava integrantes do Comando Vermelho, terminou com a morte de quatro policiais e 118 civis.
O Bope lamentou a perda do agente. "O Bope deseja aos familiares, amigos e colegas força nesse momento tão difícil. Sabemos que sua partida não foi em vão", afirmou a corporação.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Megaoperação
A megaoperação policial realizada no dia 28 de outubro, nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já é considerada a mais letal da história do estado. Segundo dados do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF), 64 pessoas morreram até o momento, entre elas, 60 suspeitos e quatro policiais, sendo dois civis e dois do Bope.
A ação, que continua em andamento, tem como foco o combate à expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e a prisão de lideranças criminosas que atuam tanto no Rio quanto em outros estados. O governo fluminense informou que 100 mandados de prisão estão sendo cumpridos, dos quais 30 em outras regiões do país, com destaque para o Pará, onde integrantes da facção estariam escondidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança, esta é a maior operação policial em 15 anos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.